O ano mal começou, e a música já está prometendo muito. Só em janeiro, a gente já tem Ethel Cain, FKA Twigs e The Weeknd trazendo projetos que vão do experimental ao épico. Em fevereiro, Olly Alexander estreia solo, Lisa explora múltiplas personas, e Lady Gaga volta com tudo ao pop. Ah, e claro, tem Lana Del Rey mergulhando no country, Miley Cyrus planejando mais um retorno grandioso, e até ASAP Rocky juntando Jon Batiste e J. Cole no mesmo álbum. Se isso é só o começo do ano, mal podemos esperar pelo que vem depois. Bora dar uma olhada no que está por vir?
Confira a agenda de shows de dezembro em São Paulo
Ethel Cain – “Perverts” (8 de janeiro)
Ethel Cain já chega quebrando qualquer expectativa com “Perverts”. Não é bem um álbum, segundo ela mesma, mas um projeto experimental de 90 minutos que promete ser perturbador e hipnotizante. Gravado entre Coraopolis e Tallahassee, a obra explora sonoridades ambientes e profundas que ressoam com o estilo visceral de Cain em “Preacher’s Daughter”. Quem gostou de “Punish”, o single já lançado, deve estar contando os dias.
FKA Twigs – “Eusexua” (24 de janeiro)
Cinco anos após “Magdalene” e três desde a mixtape “Caprisongs”, FKA Twigs retorna com um álbum que ela descreve como “profundo, mas longe de ser triste”. “Eusexua” mistura influências de techno, trance e muita introspecção, resultado de uma imersão na cena eletrônica europeia. Depois de superar o vazamento de 85 demos, Twigs promete uma era renovada com faixas elaboradas ao lado da dupla Two Shell. Se o conceito de “euforia que transcende a forma humana” não é instigante o suficiente, as performances que ela tem entregado só aumentam a curiosidade.
The Weeknd – “Hurry Up Tomorrow” (24 de janeiro)
O encerramento da trilogia épica de The Weeknd está chegando. “Hurry Up Tomorrow” representa o “Paraíso” na jornada inspirada pela “Divina Comédia” e será, segundo Abel, o último álbum sob o nome The Weeknd. Com colaborações, como Anitta, e shows épicos, incluindo um em São Paulo que deixou fãs boquiabertos, a expectativa está lá no alto. Se “After Hours” era infernal e “Dawn FM” era purgatório, o que esperar do paraíso? Talvez algo celestial — ou uma bagunça bem organizada de influências que ele apelidou de “frankenstein sonoro”.
Olly Alexander – “Polari” (7 de fevereiro)
Olly Alexander estreia como artista solo com “Polari”, um álbum que abraça a história da linguagem secreta LGBTQ+ usada no Reino Unido. Com produção de Danny L Harle, o primeiro single, “Cupid’s Bow”, já está no ar e dá uma amostra da abordagem colorida, dramática e incrivelmente autêntica que Olly traz para a mesa. Uma celebração que mistura passado e presente de maneira única.
Alessia Cara – “Love & Hyperbole” (14 de fevereiro)
Alessia Cara está pronta para despir emoções em seu quarto álbum, “Love & Hyperbole”. O primeiro single, “Dead Man”, já entregou a carga emocional que podemos esperar: um último esforço para salvar um relacionamento que claramente já morreu. Com faixas que alternam entre vulnerabilidade crua e produções bem polidas, este pode ser um dos álbuns mais pessoais e maduros de sua carreira.
Lisa – “Alter Ego” (28 de fevereiro)
Lisa, do Blackpink, decidiu dar seu salto solo definitivo com “Alter Ego”, explorando cinco personas diferentes em um conceito visualmente intrigante. O álbum já vem sendo promovido com singles como “Rockstar” e “Moonlit Floor (Kiss Me)” e promete uma mistura de elementos pop, rap e experimentais. Lisa está fora da YG Entertainment, mas sua energia está mais viva do que nunca.
Lady Gaga – LG7 (fevereiro)
Lady Gaga está de volta ao pop com força total. Ainda sem título oficial, o LG7 foi moldado pelas experiências emocionais de Gaga durante a turnê Chromatica Ball. O single “Disease” já deu um gostinho dessa nova era: intenso, dramático e repleto de dor artística. Gaga descreve o álbum como uma celebração à música pop, com um toque de melancolia que só ela consegue trazer.
Lana Del Rey – “The Right Person Will Stay” (21 de março)
Em sua décima obra, Lana Del Rey parece mergulhar de cabeça em suas raízes americanas, misturando country clássico com sua tradicional melancolia poética. Depois de vários testes com covers e experimentações, “The Right Person Will Stay” chega como um reflexo da evolução constante da artista, sem perder aquele charme gótico e profundo que só Lana entrega.
Miley Cyrus – “Something Beautiful” (primeiro semestre)
Miley Cyrus está planejando um retorno que promete roubar os holofotes com “Something Beautiful”. Ainda sem data exata, o projeto deve refletir as transições artísticas que Miley vem enfrentando, misturando vulnerabilidade emocional com produções grandiosas. Se “Endless Summer Vacation” já foi um marco, o que vem agora pode consolidá-la ainda mais como uma das artistas mais versáteis da atualidade.
ASAP Rocky – “Don’t Be Dumb” (primeiro semestre)
O carismático e sempre inovador ASAP Rocky está prestes a voltar aos holofotes com seu quarto álbum de estúdio, “Don’t Be Dumb”. Previsto para 2025, o projeto promete ser um verdadeiro banquete musical, com uma lista de participações especiais digna de tapete vermelho incluindo nomes como J. Cole, Jon Batiste, Slick Rick e até Morrissey. Ah, e claro, com uma produção que vai de Pharrell Williams a Metro Boomin, você já sabe que as batidas serão impecáveis. Rocky já deu um gostinho do que vem por aí com os singles “Highjack” (com Jessica Pratt), “Tailor Swif”, e “Ruby Rosary” (com J. Cole). Apesar de um pequeno atraso no lançamento culpa de problemas com samples e alguns vazamentos a espera promete valer a pena.
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