Um dos ícones do pop mundial, Charli XCX lança, nesta sexta-feira, dia 13 de setembro, o aguardado álbum “Charli”. E para comemorar o novo projeto, a cantora anunciou a primeira turnê mundial “Charli LIVE”, que estreia no dia 20 de setembro.
A agenda inclui 21 cidades dos Estados Unidos e terá mais 19 shows na Europa, passando por Reino Unido, Áustria, Bélgica, Suíça, Irlanda, Suécia, Noruega, Dinamarca, Alemanha, Polônia, República Tcheca, Franca, Itália, Espanha, Holanda, Luxemburgo e Rússia.
“Charli”, produzido por A. G. Cook e pela própria Charli XCX, apresenta o pop por um espectro que mistura vários gêneros, trazendo na essência a arte das grandes parcerias. Entre os artistas que colaboram com o álbum, estão Christine & The Queens, Haim, Troye Sivan, Brooke Candy, CupcakKe, Big Freedia, Sky Ferreira, Clairo and Yaeji e Lizzo – que divide os vocais com Charlie no hit “Blame It On Your Love”.
Charli XCX vem deixando sua marca na música pop mundial. Aos 26 anos, a cantora e compositora britânica acumula dois Billboard Music Awards, um YouTube Music Award, dois Sesac Awards (Songwriter Of The Year), além de indicações ao Grammy, ao BRIT Awards e ao MTV EMA.
“Fancy”, “I Love It” e o hit “Boom Clap”, que fez parte da trilha sonora do filme “A Culpa é das Estrelas”, são alguns dos maiores sucessos da artista. Com as faixas, Charli XCX dominou as paradas de sucesso por semanas e recebeu selos de platina e de ouro nos Estados Unidos e na Europa. Charli lançou dois mixtapes elogiados pela crítica – “Number 1 Angel” e “Pop 2”-, além dos hits “Boys”, que já ultrapassou a marca de 112 milhões de views no YouTube, e “1999” em parceira com Troye Sivan.
Ouça: