Um dos álbuns mais aguardados do ano, “Future Nostalgia” da cantora Dua Lipa, chega às plataformas digitais nesta sexta-feira, dia 27 de março. O projeto, segundo da carreira da artista, traz o sucesso global “Don’t Start Now”, o hit “Physical” e o single “Break My Heart”, lançado nesta semana para aquecer a chegada do álbum.
“Future Nostalgia” terá ainda quatro edições especiais: vinil neon pink; disco com a arte de capa; CD; cassete metalizado e um box deluxe com vinil, music book, poster e uma carta assinada pela cantora – por enquanto, apenas a versão CD está prevista para o Brasil.
A cantora ainda contou quando foi o momento em que descobriu que era a hora de experimentar um novo projeto. “Eu estava fazendo um show numa rádio em Las Vegas (Estados Unidos) e saí para uma caminhada, só pra clarear as ideias, e, enquanto estava andando, eu ouvia OutKast e No Doubt e pensei ‘o que tem de especial nesses álbuns que eu ainda adoro e me sinto tão conectada a eles? Por que eu sinto que eles não envelhecem? E como eu posso incorporar essa sensação de nostalgia das minhas memórias e inspirações favoritas da infância para algo novo e moderno?’”, contou a artista.
A cantora aproveitou este lançamento para divulgar as datas remarcadas da turnê pela Europa e Reino Unido, todas a partir de janeiro de 2021. Os shows passam por oito países e novas apresentações estão a caminho. Para conferir a agenda completa, clique aqui.
Dua começou a divulgar o novo projeto com o single “Don’t Start Now”, lançado no início do ano e que já ultrapassou a marca de 800 milhões de streams globais e mais de 193 milhões de views no clipe. A segunda faixa lançada foi o hit “Physical”, que atingiu a marca de 64 milhões de exibições com o clipe oficial e ainda rendeu um vídeo de exercícios bem ao estilo anos 80.
Desde que chegou em grande estilo, em 2015, o álbum de estreia de Dua Lipa atingiu 4 milhões em vendas mundiais e gerou ainda 60 milhões de vendas em singles, incluindo mais de 800 milhões de streams de “Don’t Start Now”. Seu álbum de estréia é oficialmente o álbum de artista solo feminina mais reproduzido na história do Spotify, e ela também é a artista solo feminina mais jovem a atingir 1 bilhão de visualizações no YouTube.
Ouça: