Em 2023, a primeira edição do The Town entrou para a história e consolidou-se como um dos eventos mais importantes do calendário cultural paulistano. Com meio milhão de pessoas em cinco dias, 125 shows, 235 horas de experiência, 23,4 mil empregos gerados e um impacto econômico de R$ 1,9 bilhão, o festival retornou em 2025 com a promessa de uma edição ainda mais grandiosa. Para marcar esse momento, o The Town preparou uma série de instalações artísticas e shows gratuitos nos parques Trianon e Mário Covas, entre os dias 14 e 16 de fevereiro.
The Town divulga as novidades da São Paulo Square para 2025

Aberto a todas as formas de arte, o “Canta São Paulo” é a ação que reforça a conexão do The Town com a cidade. Foram erguidas cinco instalações interativas que servirão como palcos para 30 shows ao longo do fim de semana, destacando artistas paulistanos dos mais variados gêneros musicais.
“Queremos oferecer um momento de pausa“, diz Ana Deccache
A diretora de marketing do The Town, Ana Deccache, destacou em entrevista a importância de levar experiências imersivas para o centro da capital paulista:
“Enche a gente de orgulho. Primeiro, a recepção das pessoas. A gente já está vendo todo mundo parar para viver a experiência. A gente percebe que a nossa aposta teve sucesso já desde os primeiros acordes. E essa ideia nasce muito disso. Aqui é o epicentro onde tudo acontece. Aqui a gente está num turbilhão. E a gente sabe que a música é capaz de desacelerar, de conectar a gente com a gente mesmo, de levar a gente para um lugar mais feliz.”
Deccache reforçou que o The Town busca criar momentos de conexão entre público e música:
“Em meio a essa confusão deliciosa que é o centro nervoso de São Paulo, a gente quer oferecer um momento de pausa para se conectar com música, com cultura e com arte. Vamos fazer isso ao longo de três dias, trazendo todos os ritmos: pop, rock, funk, trap, sertanejo, soul. Tem muita coisa bacana vindo por aí.
Com a primeira edição sendo um sucesso absoluto, a organização encara o desafio de consolidar o festival como um dos maiores do país:
“O The Town reflete São Paulo na sua cenografia, na sua essência. E essa é uma cidade que não merece nada menos do que o máximo. O desafio é fazer um festival à altura dessa metópole incrível e efervescente. Tivemos muito sucesso na primeira edição por conta de muito trabalho, e estamos trabalhando ainda mais para que esta segunda edição seja ainda maior. A melhor edição de todas é sempre a que está por vir.“
O vice-presidente artístico da Rock World, Zé Ricardo, enfatizou o impacto dessa iniciativa para a cidade:
“Como o nosso trap diz: bem-vindo a São Paulo, The Town acontece. Em 2023, chegamos com tudo na cidade após uma primeira edição que entrou para história. Esse é um lugar que respira cultura, música e arte por todos os cantos. O público que passar pelos parques Trianon e Mário Covas nos próximos dias vai se surpreender e encantar com o enorme talento desses artistas. Eles fazem parte de uma cena de música ao vivo que acontece na noite de São Paulo e que o Brasil ainda não conhece. Uma cena potente que contribui para que São Paulo transborde cultura o tempo todo.“
O The Town 2025 chega para reafirmar sua força, ampliando sua presença na cidade e trazendo experiências imersivas que celebram a música, a arte e a cultura paulistana.
Programação dos shows nos parques
A instalação “Arte do Encontro”, localizada no Parque Trianon, receberá:
- Sexta-feira (14/02): Twyla Correia – 12h e 16h (Rock)
- Sábado (15/02): Elvis Balbo – 12h e 16h (Tributo ao Queen e Pop Rock)
- Domingo (16/02): Cyz Mendes – 12h e 16h (Rock e Pop)
Na “The Town Acontece”, também no Parque Trianon, os ritmos brasileiros ganham destaque:
- Sexta-feira: Gandaia Duo – 13h e 17h (MPB e Pop)
- Sábado: Nanny Soul – 13h e 17h (Tributo a Elza Soares)
- Domingo: Will San’Per – 13h e 17h (R&B e Soul)
A “Feitas Para Brilhar”, localizada no Parque Mário Covas, contará com:
- Sexta-feira: Chris Haicai – 11h e 15h (Folk e Soul)
- Sábado: Lucille Berce – 11h e 15h (Jazz)
- Domingo: Angélica Kerr – 11h e 15h (Sertanejo e Country)
Na “Arte Viva Prevalece”, também no Parque Trianon, os ritmos brasileiros dominam:
- Sexta-feira: Amanda Maria & Leandro Cabrall – 12h e 16h (Samba)
- Sábado: Banda Luau – 12h e 16h (MPB e Brasilidades)
- Domingo: Maracujah – 12h e 16h (Reggae)
Por fim, a “Alegria e Celebração”, no Parque Trianon, terá:
- Sexta-feira: Sofia Gayoso – 13h e 17h (Ritmos nordestinos)
- Sábado: Tritono Blues – 13h e 17h (Blues)
- Domingo: DJ Cranmarry – 13h e 17h (Música eletrônica)
Fique por dentro das novidades das maiores marcas do mundo! Acesse nosso site Marca Pop e descubra as tendências em primeira mão.