A PepsiCo acaba de anunciar uma nova parceria global com a Fórmula 1, integrando três de suas marcas mais emblemáticas: Gatorade, Doritos e Sting Energy. A colaboração, que entra em vigor ainda em 2025, promete ativar experiências imersivas e levar os sabores e a energia da marca para dentro e fora dos autódromos.
Headliner do The Town, Green Day também fará shows no Rio de Janeiro e Curitiba

Com mais de 1,6 bilhão de espectadores em mais de 200 territórios, a Fórmula 1 se consolida como uma plataforma estratégica para a PepsiCo, que passa a ter visibilidade nas Fan Zones, direitos publicitários ao redor das pistas, distribuição de produtos nos 21 circuitos do calendário oficial e ações exclusivas para convidados.
Como parte do acordo, a Gatorade se torna a bebida esportiva oficial da F1 e parceira das provas Sprint, oferecendo hidratação aos pilotos e presença visual nas transmissões. As corridas Sprint, que atraem uma audiência 10% maior que os finais de semana tradicionais, serão o principal foco da marca nesta primeira fase da ativação.
Já a Doritos assume o posto de snack salgado oficial da Fórmula 1, com ativações gastronômicas, ações promocionais e distribuição de produtos para o público presente nos eventos. A Sting Energy, marca energética da PepsiCo voltada a mercados internacionais, também será promovida nos países onde já atua.
A parceria também inclui a expansão do apoio da PepsiCo à F1 Academy, projeto da categoria dedicado ao fortalecimento da presença feminina no automobilismo. Detalhes sobre esse apoio serão revelados em breve.
“Essa parceria histórica com a Fórmula 1 representa uma fusão perfeita de duas potências globais que compartilham a paixão por criar experiências extraordinárias para os fãs”, destacou Eugene Willemsen, CEO de bebidas da PepsiCo Global.
“Hoje celebramos a união de duas marcas icônicas e inovadoras, que trarão emoção e entretenimento únicos aos fãs da F1”, afirmou Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1.
Fique por dentro das novidades das maiores marcas do mundo! Acesse nosso site Marca Pop e descubra as tendências em primeira mão.