
Quem é fã de teatro certamente já ouviu falar do Mateus Ribeiro, que interpretou o Chaves em um musical, foi Lulu Santos em “Meu Destino é ser Star – Ao som de Lulu Santos”, além de já carregar na bagagem várias premiações. Agora a nova aposta de Mateus é na música, com “João Ninguém”, lançada dia 30 de outubro, com um clipe de tirar o fôlego.
“João Ninguém” é a faixa que abre a empreitada de Mateus na música. O artista contou ao Caderno Pop que a ideia de partir para a nova área começou ano passado. Em um estúdio, os dois usaram sons de bexigas e balões (isso mesmo que você leu) como “instrumentos” para a canção.
E no clipe não foi diferente. Uma infinidade de cores e balões mostra Mateus contando uma história de um amor passado pela perspectiva da outra pessoa. Aliás, ele confidenciou ao Caderno Pop que a próxima música fala desse mesmo amor, mas por outra perspectiva, a de Mateus. Já estamos curiosos!
Assista “João Ninguém”:
Segundo Mateus, já são, no total, quatro músicas praticamente prontas, que devem ser lançadas até o ano que vem. Por enquanto ele não projeta lançar um EP ou um álbum, pois prefere uma entrada mais tranquila na música. Entrada essa que teve apoio de Tiago Abravanel e outros nomes conceituados na música, teatro e TV. Foi Tiago um dos responsáveis por abrir várias portas para que, o até então ator, se transformasse no talentoso cantor que estava esperando para despontar no cenário.
Para as três próximas músicas, Mateus já tem os clipes idealizados. Segundo ele, cada clipe é como uma pintura feita por um artista diferente e até por uma criança. É essa a grande aposta de Mateus para que seus vídeos fiquem marcados pelo visual na memória de quem vai assisti-los.
“É muito desafiador e empolgante começar a desenvolver um trabalho artístico autoral. Esse desejo veio amadurecendo em mim nos últimos anos e finalmente consegui começar a colocar no mundo minhas músicas e projetos. O objetivo é trazer um olhar diferente pro universo da música e do audiovisual brasileiro. Tem sido desafiador fazer projetos sem financiamento algum sendo detalhista como sou, mas ao mesmo tempo isso tem me feito crescer bastante. É muito diferente e gratificante quando o artista pode falar a própria voz. João Ninguém é só um começo”, conta o artista.