“Presentinho”: Guga Nandes lança música inédita e conclui projeto “Pra Não Desgrudar”

Guga Nandes - foto Guto Costa
Foto: Guto Costa

Já dizia o ditado “tudo dá certo no final” e é com o encontro de seu verdadeiro amor que Guga Nandes encerra os lançamentos do primeiro DVD de carreira do cantor, “Pra Não Desgrudar”. “Presentinho” chega a todos os aplicativos de música na sexta-feira, 21 de agosto, com direito a clipe exclusivo gravado ao vivo no Rio de Janeiro.

A canção encerra o EP “Pra Não Desgrudar- Presentinho” e ainda marca o lançamento do DVD completo de Guga que começou a ser divulgado em março com o lançamento de “Pra Não Desgrudar Vol.1”. A primeira parte do projeto foi grande sucesso trazendo oito canções inéditas e quatro parcerias com Suel, Vitão, Mumuzinho e Gabily. Além disso, “Reticências”, canção gravada em parceria com Suel, já conta com mais de 800 mil streams no Spotify, mais de 4 milhões de visualizações no Youtube e é a mais tocada nas principais rádios do Rio de Janeiro.

Na segunda leva de lançamentos, Guga Nandes apresentou mais quatro músicas inéditas que se complementam entre si e contam uma mesma história. “Pega” mostrou a paixão ardente e efusiva do casal que acaba de se conhecer. “Estátua” apresentou um cantor arrependido após alguns erros com a amada, a espera de seu perdão. “Fã de Erro” traz aquela fase do relacionamento em que tudo é conturbado em que tudo ou é muito bom ou muito ruim, mostrando uma pessoa que mesmo sem estar completamente feliz com o relacionamento não desiste do amor.

Por fim, chega “Presentinho” encerrando o ciclo com uma história que deu certo e o amor venceu. O refrão apaixonado “Eu pedi pra Deus um Presentinho, e olha quem tá Segurando a minha mão” com certeza irá embalar grandes histórias de amor.

“Presentinho é realmente um presente de Deus na minha vida. Em um momento conturbado emocionalmente na minha vida, muitas coisas acontecendo e eu senti de pegar o violão e começar a cantarolar uma melodia e as ideias começaram a vir e essa música veio para selar essa mudança na minha vida. Eu tenho um carinho muito grande por ela, não só porque eu compus essa canção, mas também porque é uma música que todo mundo se identifica. Pode ser cantada para um filho ou até mesmo para o seu amado. Acho que pra quem ta apaixonado essa é a música ideal, risos, Presentinho”, explica Guga Nandes.

Ouça:

Sobre o momento que se inspirou para fazer a letra, o cantor disse ao “Caderno Pop” o seguinte: “foi um momento muito bom, muito especial, tudo que eu vivi e aprendi, foi o momento em que compus várias músicas, diversas inspirações para compor. É uma música que engloba muitas coisas, fala de amor, então pode se falar também não só de um casal, mas de uma família, cantando pro seu bebê, um presentinho, então tem muito disso nessa canção”.

Dirigido por Júlio Loureiro- conhecido por trabalhar em DVDs de Dilsinho, Ludmilla, Matheus e kauan, Léo Santana, entre outros- e com produção musical de Lelê e Bruno Cardoso- do Sorriso Maroto-, “Pra Não Desgrudar” conta com 12 faixas e está disponível em todos os aplicativos de música.

Guga Nandes, carioca do Catete, iniciou sua carreira cantando na igreja, integrou o coro infantil da Orquestra Sinfônica Brasileira e foi destaque no programa Raul Gil na infância com música cristã, mas foi compondo e postando vídeos de pagode no YouTube que o cantor se encontrou.

“Apesar de ter nascido em berço cristão, cantando música gospel, pagode sempre esteve muito perto de mim, tanto da parte da minha família quanto parte de amigos. Na época da escola, no intervalo, eu sempre ficava batucando com os meus amigos, cantando algum pagodinho. Pagode sempre fez parte da minha vida, eu sempre gostei muito desse estilo. Costumo dizer que eu faço música, gosto de música, amo música, então tudo que envolve a música eu tento extrair o máximo de vários estilos e trazer pro Guga Nandes”, completa.

Chamando atenção por sua qualidade vocal, viu seus vídeos serem compartilhados por grandes cantores como Vitinho , Lucas Morato e Dilsinho. Suas composições também se destacaram ganhando vida nas vozes de Ferrugem, Príncipe, Chininha, Dilsinho e Arlindinho.

Aos 21 anos, lançou seu primeiro álbum em parceria com a Universal Music e GTS, divisão global de agenciamento artístico e produção de eventos, “Pra Não desgrudar” Vol. 1 com oito faixas e quatro parcerias com Mumuzinho, Suel, Vitão e Gabily em março de 2020. Agora, completa o projeto com as quatro canções inéditas do EP “Pra Não Desgrudar- Presentinho”.

Assista:

%d blogueiros gostam disto: