“Reflect what you are” foi o conceito estabelecido globalmente pelo Primavera Sound para este ano. Isso quer dizer que, após 20 edições de existência, o festival se tornou o espelho da comunidade que vai — de perto e de longe — para curtir os dias de evento, o que faz com que o público se reconheça no line-up. No Brasil, o Primavera Sound São Paulo – realizado pela TIME FOR FUN e apresentado por Corona – tem a sua segunda edição confirmada para os dias 2 e 3 dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e, agora, apresenta a sua programação completa (e que reflete os seguidores do festival catalão mundo afora). A banda inglesa The Cure, do gigante Robert Smith, e o The Killers serão os headliners na capital paulista, que conta também com o duo inglês Pet Shop Boys, os símbolos do indie Beck e Grimes, os veteranos do Bad Religion e ainda: The Blessed Madonna, Carly Rae Jepsen e The Hives. Entre os representantes brasileiros, se apresentam Marisa Monte, Cansei de Ser Sexy, Marina Sena, MC Bin Laden, entre outros.
O Primavera na Cidade, programação musical que se espalha pela metrópole durante os dias da semana do evento, por sua vez, confirma os shows exclusivos de Seun Kuti & Egypt 80 e da banda canadense Metric, além de trazer Slowdive, Black Midi e Róisín Murphy – também atrações do festival – para apresentações mais intimistas (confira a programação completa e a dinâmica do Primavera na Cidade no fim do texto). Os ingressos, disponíveis nas modalidades Primavera Passaporte e Primavera VIP Passaporte, estão à venda online (ticketsforfun.com.br – com taxa) ou na bilheteria oficial (Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411, República – sem taxa). Vale lembrar que os ingressos para apenas um dia de evento, bem como a divisão do line-up por dia, serão divulgados em breve.
O processo de expansão do Primavera Sound exporta um modelo de festival urbano para além das propostas musicais, levando adiante também pilares que fazem dele uma marca inconfundível, como o cuidado com a sustentabilidade, a atenção à igualdade de gênero, o compromisso social e a integração com o espaço urbano. É desta maneira que o line-up do evento ganha corpo, independente do CEP de sua execução.
Em 2023, já foram realizados o imprescindível Primavera Sound Barcelona, além da estreia em Madrid e da décima edição no Porto. Entre novembro e dezembro, é a vez do evento retomar a rota transatlântica, com a seguinte agenda: Primavera Sound Buenos Aires (25 e 26 de novembro), Primavera Sound São Paulo (2 e 3 de dezembro), Primavera Sound Bogotá (9 e 10 de dezembro) e o Primavera Day Asunción (7 de dezembro). O público poderá aproveitar a atmosfera, a experiência e as coisas que não acontecem em nenhum outro lugar, apenas no Primavera Sound, mas que são coisas universalmente compreendidas pelas pessoas.
O Primavera Sound São Paulo é apresentado por Corona, tem o Banco do Brasil como meio de pagamento oficial e apoio de Schweppes. Rádio MIX FM, Rádio 89 FM e Eletromidia são media partners.
Comments 3