A terceira edição do aclamado festival Primavera Sound desembarca em São Paulo novamente nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro de 2024. O lineup do festival é um dos pontos que mais empolgam os fãs da música alternativa. Com uma das melhores curadorias de festivais, o Primavera Sound é um dos eventos mais aguardados do ano. Separamos algumas apostas que refletem até mesmo alguns desejos para o line-up do maior festival de música alternativa do mundo.
Lana Del Rey
Depois de movimentar o mundo da música em 2023 com seu aclamado disco “Did you know that there’s a tunnel under Ocean Blvd“, a rainha do alternativo fez 2 shows da estreia da turnê do mesmo disco em São Paulo e no Rio de Janeiro, na ocasião Lana era a headline do Mita Festival. Em 2024 a cantora lança seu disco chamado “Lasso” previsto para setembro do mesmo ano. Com um novo trabalho e um show arrebatador no Coachella, gera-se uma expectativa que Lana Del Rey assuma como headline de um dos dias da edição brasileira do festival. A cantora figura o line-up de diversas outras edições fora do Brasil. A vinda proporcionaria inclusive um retorno para países latinos nos quais a cantora não conseguiu passar anteriormente.
No Doubt
“Don’t speak, I know just what you’re saying, so please stop explaining, Don’t tell me ‘cause it HURTS!” Sim, parece mentira mas não é! Liderado pela loiríssima Gwen Stefani o No Doubt fez seu retorno triunfal no Coachella em 2024. A banda que não vem ao Brasil há mais de 20 anos tem tudo para integrar o line-up do festival. Além de seu retorno aos palcos, é interessante refletir o quanto o No Doubt tem a cara do festival. Imagina só, finalizar uma noite ao som dos grandes hits que fizeram parte da vida de muitos fãs por aí? Sem contar o prazer de rever Gwen Stefani novamente. Vale lembrar que a cantora fez parte da edição do Lollapalooza Brasil de 2020, sob a mesma curadoria, que não aconteceu devido à pandemia.
Grimes + Anyma
Um dos maiores balde de água fria da edição de 2023 foi o repentino cancelamento da nossa ex-cantora agora DJ e em breve DUO Grimes. A cantora que também fez parte do line-up do Coachella fez uma dobradinha de shows, tanto como Grimes, quanto em sua parceria que está cada vez mais aproximada do DJ estadunidense Anyma. Atualmente ambos vêm trabalhando juntos em diversos projetos e têm feito muitos shows em conjunto, uma vez que a arte de um complementa diretamente o outro. Desta vez não ouviremos os hits “Violence“, “Oblivion” e “Play Of Games“, mas, talvez, poderemos ouvir Grimes discotecar as melhores músicas do gênero em cima de alguma estrutura meio humanoide tecnológica futurística.
Molchat Domma
Depois de um único show em São Paulo em 2022, o Molchat Domma encheu uma das casas de shows mais tradicionais de São Paulo, a Audio, em um show inesquecível a banda concluiu a apresentação com um gostinho de quero mais. Com vários hits estourando nas redes sociais, a banda russa vem ganhando força a cada ano que passa, tocando em diversos festivais ao redor do mundo. O pós-punk dos rapazes que cantam sobre arquitetura soviética seria uma escolha certeira para o festival, inclusive, um show que poderia se equiparar à posição e horário no qual foi realizado o Beach House em 2022.
FKA Twigs
Atração quase inédita no Brasil, a cantora que apareceu por aqui em 2014 para um pocket show em festa do Google. A cantora é um nome muito forte dentro do coração dos mais obcecados fãs do mundo alternativo. A diva que possui um público estabilizado seria uma grande escolha para a edição de 2024. A voz por trás da obra de arte “Cellophane“ vem diretamente de Cheltenham no Reino Unido.
Deftones
Recentemente o Deftones foi confirmado no Brasil pelo jornalista José Norberto Flesch, popularmente conhecido por adiantar shows para aliviar (ou não) o coração dos fãs. A última vez que o Deftones veio ao Brasil foi em 2015, quando se apresentaram na edição de 30 anos do Rock in Rio e em São Paulo, então, chegou realmente o momento de retornar! Não se sabe ainda em qual configuração a banda de Sacramento, Califórnia vem, porém, seria realmente incrível a banda abrindo a noite com seus hits.
PinkPantheress
O fenômeno das redes sociais PinkPantheress movimentou o mundo da música no ano passado com o disco “Heaven Knows” deixando a população do Twitter/X em êxtase! A cantora que mescla os gêneros Pop, dance, drum and bass, jungle e hyperpop é uma das figuras mais promissoras da nossa atualidade. O show da cantora aqui aqueceria ainda mais seu fiel público e apresentaria sua perspectiva sobre o amor e suas desilusões para um novo público.
Sevdaliza
Sevda Alizadeh, conhecida profissionalmente como Sevdaliza é uma cantora, compositora e produtora irani-neerlandesa que integrou o line-up da clássica estreia do festival em 2022 já é um nome muito falado em nosso país. A diva vem ganhando ainda mais força com seus hits bombando no TikTok. Atualmente, a artista tem no forno uma colaboração com a nossa drag queen brasileira Pabllo Vittar, a música está prevista para ser lançada ainda esse semestre. O show de 2022 teve um apelo do público muito grande, apesar de ter um intervalo de tempo curto de sua última vinda até aqui a cantora seria uma excelente escolha para a próxima edição.
Tate McRae
Talvez um dos nomes mais bombados do momento, a cantora integraria aquela linha de “artistas que parecem impossíveis, mas no final das contas, são possíveis” que sempre pintam pelo line-up. Com seu smash hit “greedy“, a nossa última grande promessa da música Pop sem dúvidas conquistaria ainda mais o público brasileiro em um show no festival. Apesar de ser bem comercial, fora o grande hit a cantora possui outras músicas com maior profundidade.
Ethel Cain
Sendo figura presente em quase todas as listas que aquecem line-ups de todos os festivais de música internacional no Brasil, a cantora americana Hayden Silas Anhedönia, conhecida profissionalmente como Ethel Cain é compositora, produtora musical e modelo americana. Com sua arte inspirada na música cristã e no canto gregoriano, com letras focadas em temas nostálgicos e góticos do sul, sua música tem sido associada aos gêneros ambiente, indie rock e folk. Com um público bem grande no Brasil, a promissora artista faria sem dúvidas um show arrebatador madrugada a fora no festival.
Comments 3