O Brasil soma mais um nome de peso à lista de shows e eventos cancelados: Ariana Grande. A cantora precisou suspender sua vinda para a première de “Wicked: Parte 2”, em São Paulo, nesta terça-feira, 4 de novembro, após um problema de segurança na aeronave que a transportaria. A falha exigiu manutenção, impedindo que ela chegasse a tempo.
A frustração dos fãs de Ariana Grande se soma a um histórico de cancelamentos notórios no país. Por motivos diversos, como saúde, logística ou agenda, grandes artistas já precisaram adiar ou cancelar apresentações no Brasil, deixando o público desolado – e devastado.

Nos stories do Instagram, Ariana fez a seguinte postagem durante a madrugada desta terça-feira:
Brasil, não consigo acreditar que isso esteja acontecendo e estou completamente arrasada por ter que enviar esta mensagem. Há algumas horas, eu e minha equipe tivemos que desembarcar do nosso voo, pois eles precisavam fazer manutenção no avião devido a um problema de segurança, e o voo só decolará às 11h de amanhã, o que significa que eu não chegarei a tempo para a estreia de ‘Wicked: Parte 2’ em São Paulo.
Minha equipe e a Universal tentaram de tudo para resolver isso. Procuramos todos os outros voos, noturnos, de madrugada, com conexões, voos comerciais e também opções de voos particulares, e absolutamente nada estava disponível ou era possível que nos levasse até aí a tempo. Mesmo tentando uma opção de voo particular, é necessária uma permissão para voar daqui, que leva tempo para ser obtida.
Estou com o coração partido por não poder estar aí com vocês. Nós sinceramente tentamos de tudo e peço desculpas do fundo do meu coração. Por favor, deem aos meus incríveis colegas de elenco todo o amor que eu gostaria de estar dando a vocês e tenham uma linda celebração. E, novamente, sinto muito, muito mesmo.
Mesmo com a ausência de Ariana, o evento segue mantido com a presença de Cynthia Erivo, que interpreta a bruxa Elphaba, Jonathan Bailey, que vive o personagem Fiyero, e Jon M. Chu, diretor do musical.
Os cancelamentos que viraram meme e luto
A história de shows desmarcados no Brasil não é novidade. Alguns episódios se tornaram verdadeiros marcos culturais, misturando indignação e memes.
Blink-182: cancelou sua participação no Lollapalooza Brasil 2023 após o baterista Travis Barker sofrer uma lesão no dedo e precisar de cirurgia. O grupo foi substituído por Twenty One Pilots.
Lady Gaga: anunciou o cancelamento de seu show no Rock in Rio 2017 devido às fortes dores causadas pela fibromialgia, condição conhecida como síndrome da dor generalizada. O anúncio, em que ela se disse “devastada”, virou um dos memes mais lembrados da internet brasileira.
Justin Bieber: após uma performance considerada “relaxada, meio em câmera lenta” no Rock in Rio 2022, o cantor cancelou seus shows em São Paulo, alegando exaustão e problemas de saúde.
Shawn Mendes: em 2019, já em turnê pelo Brasil, o cantor cancelou sua segunda apresentação em São Paulo depois de ser diagnosticado com laringite.
Outros nomes no Lolla 2023: artistas como Dominic Fike (ator de “Euphoria”), o duo 100 Gecs e Omar Apollo também cancelaram suas participações sem maiores explicações.
Jay-Z: o rapper desistiu de sua participação no Rock in Rio 2011, alegando “problemas pessoais”. A banda Maroon 5 foi chamada para substituí-lo, consolidando a fama de ser o “plano B” oficial dos festivais.
Marina and the Diamonds: no Lollapalooza 2015, o show foi cancelado porque o voo da cantora de Nova York para o Brasil foi desmarcado.
Restart: em 2010, a banda nacional protagonizou um dos cancelamentos mais icônicos. Uma sessão de autógrafos em São Paulo precisou ser suspensa por superlotação, originando o meme da fã Georgia, que desabafou: “uma p* falta de sacanagem”*.
Fique por dentro das novidades das maiores marcas do mundo! Acesse nosso site Marca Pop e descubra as tendências em primeira mão.








