Um encontro de peso está acontecendo no Brasil, envolvendo alguns dos principais nomes da produção musical latino-americana e brasileira. A Head Media, estúdio brasileiro de destaque, a Rimas Publishing, editora musical com sede em Porto Rico, e a Universal Publishing, braço editorial do Universal Music Group, organizaram um camp de composição que reúne produtores e compositores dos três mercados para a criação de novas músicas e colaborações.
Entre os convidados, estão Maux e Hassi, produtores que já trabalharam com Bad Bunny, um dos maiores artistas latinos do momento. O cantor porto-riquenho conta com quase 65,4 milhões de ouvintes mensais no Spotify e ganhou notoriedade com o álbum “Un Verano Sin Ti” (2022), indicado ao Grammy e vencedor do Latin Grammy na categoria de “Melhor Álbum De Música Urbana” em 2023.
O objetivo do camp é fomentar a criação de novas faixas e facilitar parcerias entre os artistas brasileiros e produtores de renome internacional. Hassi, por exemplo, é responsável por produções como “Agosto” e “Hibiki” no álbum de Bad Bunny. Outro nome de destaque é Dirrty, compositor conhecido por seu trabalho com Maluma em faixas como “Mionca” e “Oe Bebé”.
Os brasileiros que participam do camp incluem DMax, produtor e compositor indicado ao Latin Grammy que já trabalhou com nomes como Rouge, Vitão, e Carol Biazin, além do trio Los Brasileros, vencedores de dois Latin Grammy e reconhecidos por suas colaborações com Karol G e Vitor Kley. Também participam King Saints, conhecida por suas parcerias com Iza e Luísa Sonza, além de Léo da Bodega e Fraga, figuras em ascensão na cena musical brasileira.
A Rimas Publishing, responsável por gerenciar carreiras como a de Bad Bunny e outros artistas do cenário latino, traz no seu catálogo nomes como Mora e Cris MJ, e já colaborou com figuras como Daddy Yankee e Rosalía. Já a Universal Publishing representa uma gama diversificada de artistas internacionais e brasileiros e é frequentemente reconhecida pela Billboard como uma das principais editoras musicais do mundo.
A Head Media, anfitriã do evento, é um dos principais estúdios de produção no Brasil, com um histórico de colaborações que acumula mais de 1 bilhão de visualizações em suas produções ao longo dos seus 12 anos de atuação.
O camp de composição representa uma oportunidade para que produtores e artistas de diferentes origens culturais explorem novas sonoridades, desenvolvam projetos conjuntos e ampliem suas redes de contato dentro da indústria musical.