Projeto social homenageia Elvis Presley com cover de “Suspicious Minds”

O músico Heitor Crespo se junta ao Projeto Retreta para lançar nesta sexta-feira (25) os primeiros singles do álbum “Best of Burton”, homenagem a James Burton. Ele é considerado o mestre da Telecaster e um dos músicos mais gravados do mundo, trabalhando ao lado de inúmeros artistas. O álbum, que será lançado no final do ano, terá 100% da venda direcionada a compra de instrumentos e equipamentos para o Retreta. Um desses singles lançados hoje é “Suspicious Minds”, música de Elvis Presley gravada junto com Burton.

O Lado A do single relembra o trabalho de Burton com Ricky Nelson, com o hit “Travelin’ Man”. Gravado em 1961, com 22 anos o guitarrista já demonstrava seu conhecido timbre que misturava country e rock na medida certa.

Já o Lado B traz uma versão do clássico “Suspicious Minds” de Elvis Presley, que foi gravado em 1969. Com a metaleira pesada do Projeto Retreta, esse arranjo representa o ápice da cultura musical dos anos 60 migrando para os poderosos anos da década de 70. A faixa foi gravada em parceria com o músico Heitor Crespo, membro do cast da Elvis Presley Enterprises e Graceland Inc.. O paulistano de 28 anos é especializado no estilo retrô dos guitarristas americanos Scotty Moore e James Burton.

O Retreta é um trabalho de educação sócio musical que atende mais de três mil alunos na comunidade da região de Artur Nogueira, interior de São Paulo. O trabalho é idealizado pelo maestro Ricardo Michelino, por meio da Corporação Musical 24 de Junho. A ação oferece aulas gratuitas de musicalização, instrumentos musicais e canto coral, além de atender 11 escolas da rede municipal com vistas à formação de público e de músicos.  

Sair da versão mobile