Quem é Danny Ocean, o venezuelano que está entre os mais tocados do Spotify

Se você está atento ao Top Global do Spotify pode ter se deparado com um nome: Danny Ocean. Ele não é novo, mas muitos brasileiros ainda não o conheciam. Ele fez muito sucesso com o hit “Me Rehúso”, lá em 2017 e agora volta com o viral “Fuera del Mercado”.

A faixa fax parte do álbum “@dannocean by Danny Ocean”, lançado em fevereiro. O álbum, que ganhou nome depois de Ocean embarcar nas mídias sociais, inclui colaborações com artistas celebrados tais como TINI, Tokisha, Guaynaa e Justin Quiles, e os famosos produtores Ovi On The Drums (Bady Bunny, Karol G, Becky G, Anuel), Andy Clay (Farruko, Danna Paola, CNCO), Mosty (Nicky Jam, J Balvin, Juanes), Mag, Luis Jimenez e Lewis Pickett.

No segundo álbum de estúdio de Ocean, o artista foca em explorar a vulnerabilidade por meio do amor, perda, desejo, inseguranças, e honestidade brutal. A hipnotizante faixa-foco, “Fuera del Mercado”, produzida por ele, conta a história dolorida de um certo alguém que descobre que a pessoa que ela gosta está se casando. Os vocais rascantes e característicos de Danny nos levam a uma jornada de autorrealização na qual nós aprendemos que amar profundamente alguém é estar feliz por essa pessoa, ainda que isso signifique que ela possa ir encontrar a felicidade com outro indivíduo.

Relembre “Me Rehúso”:

“Me Rehúso” já passa de 1,2 bilhão de plays no Spotify desde seu lançamento, em agosto de 2017. No YouTube são quase 200 milhões. A música faz parte do disco “54+1”, que saiu em 2019 e fez Danny se transformar em um nome mundial. Inclusive ele foi um dos principais artistas que levaram o nome da Venezuela durante a crise humanitária que o país passa.

Danny nasceu em 5 de maio de 1992 e cresceu na capital venezuelana, Caracas, em uma família cristã, sendo o único menino junto com duas irmãs. A maior parte de sua infância foi viajando por diversos países, devido à profissão de sua mãe. Ele morou no Japão e na Namíbia. Só aos 13 anos voltou definitivamente ao seu país natal. Ele tinha gosto e paixão pela música desde muito jovem imitando sons de aparelhos eletrônicos em casa, seu pai também é músico e pianista e influenciou muito seu crescimento na música e carreira profissional.

Formou-se designer gráfico em Caracas, na Universidade Nueva Esparta em Los Naranjos e depois se mudou para Miami na Flórida, Estados Unidos, onde gravou o viral “Me Rehúso”. Mas foi antes disso, em 2009, que ele criou seu canal no YouTube e postou suas primeiras músicas.

%d blogueiros gostam disto: