Com ares de golpista do Tinder, o personagem Luigi, interpretado por Rainer Cadete, em “Terra e Paixão”, será bem “transante”, como definiu o próprio ator em entrevista nesta quinta-feira (20). No entanto, o ator disse que, mesmo tendo vários envolvimentos, não será tão sensual nem haverá cenas tão quentes como Visky, em “Verdades Secretas”.
Luigi é o sétimo personagem de Rainer em tramas de Walcyr Carrasco. Em “Terra e Paxão”, o italiano é um verdadeiro trambiqueiro que, ao conhecer Petra (Debora Ozório), filha de Irene (Gloria Pires) e Antônio La Selva (Tony Ramos), o personagem percebe que pode se dar bem, mas no convívio com a jovem se torna figura importante no combate à dependência química dela. Tem boa lábia e consegue se tornar corretor de grãos na Cooperativa. Também se envolve com Gladys (Leona Cavalli).
Rainer contou que, para viver o personagem, teve como lembranças a época em que morou na Itália com a mãe e o marido dela, que foi como uma figura paterna para o ator. Além disso, ele tem aulas com dois professores para interpretar Luigi. O personagem serve de alerta para pessoas que procuram relacionamentos em aplicativos de namoro, já que há vários Luigis por aí!