A espera dos noveleiros chegou ao fim: “Rainha da Sucata” estreia nesta segunda-feira (3) no Vale a Pena Ver de Novo, logo após a Sessão da Tarde. Exibida originalmente em 1990, a trama de Silvio de Abreu retrata o contraste entre os novos-ricos e a elite paulistana em decadência. A novela retorna à programação da TV Globo no ano em que a emissora celebra 60 anos, trazendo de volta personagens icônicos como Maria do Carmo (Regina Duarte), Laurinha Figueroa (Glória Menezes) e Dona Armênia (Aracy Balabanian).

“A relevância da obra se mantém porque ‘Rainha da Sucata’ tem uma trama poderosa, personagens marcantes e direção extremamente talentosa de Jorge Fernando. O elenco tinha verdadeira paixão pelos personagens, e isso se reflete em cada cena”, destaca Silvio de Abreu, autor da novela.
Entre os nomes do elenco, Renata Sorrah, que interpretou Mariana Szimanski, celebra o retorno da obra. “Fiquei muito feliz ao saber que ‘Rainha da Sucata’ será reprisada. Foi uma novela linda, com um elenco de tirar o fôlego. Fomos muito felizes”, relembra a atriz.
A trama também marcou o início da trajetória de Patricia Pillar na teledramaturgia. Ela interpretou Alaíde, uma jovem com consciência política e social. “Vai ser muito bom rever os embates bem-humorados com Raul Cortez. A novela tem um texto excelente e muito bem construído”, conta.
No núcleo da família Figueroa, Claudia Raia viveu Adriana, filha da vilã Laurinha. “A Glória era uma força da natureza. Interpretávamos mãe e filha e nos tornamos amigas inseparáveis. A cena da morte de sua personagem foi um momento marcante na teledramaturgia”, diz a atriz.
Para Tony Ramos, a volta da novela é um presente para o público. “As novas gerações vão perceber que ‘Rainha da Sucata’ é uma obra icônica. Todos se divertirão ao assisti-la”, afirma.
Com enredo dinâmico e mistura de drama e humor, “Rainha da Sucata” se consolidou como um clássico da teledramaturgia brasileira. “Os exageros e absurdos fazem parte de um estilo próprio, e nosso objetivo sempre foi proporcionar grande entretenimento”, conclui Silvio de Abreu.
A novela é uma criação de Silvio de Abreu, escrita com colaboração de Alcides Nogueira e José Antonio de Souza, com direção-geral de Jorge Fernando.
Fique por dentro das novidades das maiores marcas do mundo! Acesse nosso site Marca Pop e descubra as tendências em primeira mão.








