Ir a um show do Red Hot Chili Peppers é sempre uma surpresa, porque nunca se sabe com 100% de certeza qual será o setlist. No máximo dá para se ter uma ideia do que está rolando nos shows da turnê, mas a banda decide de última hora algum tempero nas músicas da apresentação. Foi o que aconteceu nesta sexta-feira (10), em São Paulo.

Em um estádio do Morumbi lotado, os fãs do Red Hot Chili Peppers puderam ver, novamente, o guitarrista John Frusciante, que logo na abertura se juntou a Flea e mandou vários solos para delírio do público. Em seguida, Antohony Kiedis surgiu no palco e fez a plateia virar com “Can’t Stop”.
A abertura do show em SP ficou por conta de “Can’t Stop”, que, por exemplo, não foi tocada pela banda em Brasília, por onde os californianos passaram no dia 7. Antes, a banda se apresentou no Rio de Janeiro, no dia 4, e ainda passa por Curitiba, dia 13, e Porto Alegre, dia 16.
Quando falamos em um setlist mesclado, podemos dizer que foi um show feito para os dois tipos de fãs dos Chili Peppers: os que gostam de toda a discografia e os que curtem apenas os singles. Estes últimos podem ter ficado decepcionados com a ausência de hits como “Scar Tissue” e “Dani California”, que rolaram em Brasília. Ou de “Otherside”, que a banda tocou no Rio de Janeiro.
Não que os fãs mais antigos tenham escutado alguma canção lá dos primeiros discos da banda… nada disso. As mais velhinhas foram as já esperadas “Under The Bridge” e “Give it Away”, que, por sinal, encerraram o show.
Ao longo de 18 músicas, entre as quais até um cover de “Havana Affair”, dos Ramones, o Red Hot Chili Peppers deu um verdadeiro show de como cativar os fãs. Sem grandes efeitos especiais, durante pouco mais de uma hora e meia, a banda deu o recado de que provavelmente não precisa mais gravar discos e que poderia seguir em turnê eternamente só com seus clássicos e solos de guitarra. Os fãs não iam achar nada ruim, desde que voltem com mais frequência ao Brasil.
Fato é que a banda tem curtido um pouco de sua passagem por aqui. O baterista Chad Smith, por exemplo, tocou em um barzinho em Ipanema, no RJ e foi até em um show da dupla Jorge e Mateus, em SP. Ainda, no RJ, Anthony Kiedis foi dar um passeio na praia e foi cercado por fãs logo que foi “descoberto”.
Depois do Brasil, o Red Hot Chili Peppers se apresenta no Chile e Argentina com a etapa sul-americana da turnê “Unlimited Love”.
Comments 1