Restart está de volta! A banda de pop rock paulista que marcou a música nacional durante os anos que esteve na ativa, entre 2008 e 2015, como uma verdadeira febre entre os jovens, se reúne em sua formação original para uma despedida à altura do seu sucesso, nos palcos de todo o país. A turnê “Pra Você Lembrar”, que vai representar a última oportunidade de ver a Restart ao vivo, começa no dia 7 de outubro no Espaço Unimed, em São Paulo.
Nos meses seguintes, a turnê irá passar pelas principais regiões e capitais do país, incluindo Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Recife e Florianópolis. Todas as informações sobre locais, ingressos e abertura das vendas estarão disponíveis no site restartadespedida.com.br.
Pe Lu (vocais e guitarra), Pe Lanza (vocais e baixo), Thomas (bateria) e Koba (vocais e guitarra) se encontram mais unidos do que nunca para voltar aos palcos, tendo como principal motivação celebrar uma história de muito sucesso e presentear a “Família Restart”, sua base de fãs fiéis, com a despedida que eles sempre mereceram. Unindo os maiores fanáticos da época do auge, seus filhos e um novo público que irá conhecer sua rica discografia agora, o grupo não perde sua essência ao mergulhar na modernidade para relembrar sua gloriosa trajetória.
Toda a concepção criativa da turnê “Pra Você Lembrar” foi pensada para contar a história da banda, desde que começou a se destacar na cena underground até conquistar protagonismo na mídia, na programação das rádios, nas premiações e até mesmo no exterior. Ao longo de meses de ensaios secretos, foi preparado um repertório com os maiores hits que nunca saíram das playlists de quem viveu a “febre Restart”, tais como “Levo Comigo”, “Recomeçar” e “Menina Estranha”, além das músicas favoritas dos fãs mais dedicados, como “Esse Amor Em Mim” e “Nosso Verão”. A setlist irá contar com faixas dos 4 álbuns de estúdio lançados entre 2008 e 2015: “Restart”, “By Day”, “Geração Z” e “Renascer”.
A Mynd, maior agência de marketing de influência e entretenimento do país, é a responsável pelo empresariamento da banda e produção executiva da turnê, abrangendo em seu escopo toda a estratégia e planejamento 360°. Para a realização deste projeto, a agência juntou-se à TS Music, produtora conceituada responsável por executar grandes shows e gravações nacionais e internacionais, tais como as turnês de Simone & Simaria e Chitãozinho & Xororó e premiações como o Latin Grammy e o Prêmio Multishow; e à Ticket360, responsável pela venda de ingressos.
O fenômeno Restart estourou no cenário musical em 2009 com o lançamento de seu álbum de estreia autointitulado, contendo os hits “Recomeçar” e “Levo Comigo”. O som era definido pela mídia como “happy rock”, termo que categoriza o som com temáticas adolescentes e letras vibrantes e alegres, e o estilo “feliz” era traduzido por suas roupas coloridas – que viraram elemento de identificação entre os fãs – junto aos seus óculos e cabelo pouco convencional.
Os integrantes se conheceram em 2004 no colégio em que estudavam, e formaram bandas entre si com outros nomes e outros integrantes. Em 2008, já como Restart, o quarteto atingiu um sucesso inicial após viralizar na rede social Myspace. Em 2010, divulgando o disco “Restart”, a banda construiu seu nome através de aparições constantes na mídia e em programas de TV, com uma base de fãs sólida e engajada, e surpreendeu ao vencer cinco categorias do MTV Video Music Brasil, incluindo “Artista do Ano” e “Hit do Ano”. No mesmo ano, foi divulgado o segundo álbum “By Day”.
O ano de 2011 foi marcado pelos primeiros shows internacionais na Argentina, e o lançamento do primeiro DVD, Happy Rock Sunday, que vendeu 25 mil cópias físicas em apenas 4 semanas. Em outubro daquele ano, o grupo lançou o disco “Geração Z”, seu projeto mais consistente, e no mesmo mês venceu uma votação popular que envolveu milhões de votos para representar a América Latina no Europe Music Awards (EMA), sendo os primeiros brasileiros a conquistar uma categoria na história da premiação.
Foram mais de meio milhão de discos vendidos, 23 prêmios, cerca de 4 milhões de pessoas que assistiram aos mais de mil shows que ocorreram, e uma influência sem precedentes na estética e no comportamento de uma geração, ao longo de sete anos de imenso sucesso no Brasil e no exterior. A Restart inaugurou e potencializou uma nova fase da “febre emo” no país, além de romper diversos padrões com a estética e trazer debates sobre rótulos sociais arcaicos e vazios que comumente eram associados a eles. Com a turnê “Pra Você Lembrar”, o quarteto ambiciona atingir um patamar ainda maior do que aquele que vivenciaram, além de fortificar ainda mais o legado que detêm.