Robert De Niro receberá uma Palma de Ouro honorária pelo conjunto da obra na cerimônia de abertura do 78º Festival de Cannes, marcada para o dia 13 de maio, segundo anunciou o festival nesta quinta-feira.
A homenagem acontece 14 anos após o ator ter presidido o júri do festival, em 2011, e destaca sua longa e marcante relação com a Croisette.
“Ainda Estou Aqui” finaliza trajetória nos cinemas com quase 6 milhões de espectadores

Em 1976, De Niro teve dois filmes na seleção oficial: “1900”, de Bernardo Bertolucci, e “Taxi Driver”, de Martin Scorsese, este último venceu a Palma de Ouro naquele ano. Em 1983, o ator abriu o festival com “O Rei da Comédia”, também de Scorsese, e retornou no ano seguinte com “Era Uma Vez na América”, de Sergio Leone. Em 1986, voltou à competição com “A Missão”, de Roland Joffé, seu segundo filme premiado com a Palma de Ouro. Em 2023, retornou ao festival com “Assassinos da Lua das Flores”, novamente sob direção de Scorsese.
Vencedor do Oscar por “O Poderoso Chefão II” e “Touro Indomável”, De Niro recebeu sua última indicação à estatueta em 2024 pelo desempenho em “Assassinos da Lua das Flores”.
Fique por dentro das novidades das maiores marcas do mundo! Acesse nosso site Marca Pop e descubra as tendências em primeira mão.