Rüfüs du Sol, Gorillaz, Gilberto Gil, The Kooks e Two Door Cinema Club se apresentam no festival MITA em maio de 2022

A música sempre foi considerada uma linguagem universal, potência máxima para expressão da cultura, do estado de espírito e do sentimento – tanto do artista como do público em geral. Em maio de 2022, acontece a primeira edição do festival MITA – Music Is The Answer, quando a música será valorizada ao máximo na celebração de novas conexões, de um novo momento e de novas formas de olhar para o futuro.

Acreditamos que a música é um veículo usado para expressar o que sentimos. A resposta está no que as pessoas sentem quando estão em contato com ela.
MITA

O MITA é o primeiro festival produzido em parceria pelas empresas Bonus Track, de Luiz Oscar Niemeyer e Luiz Guilherme Niemeyer, e 30E – Thirty Entertainment, e vai acontecer anualmente. A edição 2022 tem patrocínio do super app Ame.

O line-up mescla atrações internacionais e nacionais, trazendo para o mesmo evento nomes já consagrados do cenário musical, músicos com forte história no país e, também, novos nomes que começam a despontar e conquistar o público. A curadoria musical é assinada pelos realizadores Bonus Track e 30E, em parceria com a MangoLab, plataforma musical que também ficou responsável pela criação visual do projeto.

Os ingressos para o MITA terão pré-venda para clientes Ame a partir do dia 24 de novembro, às 10h, até 01 de dezembro, às 9h59. A partir do dia 1 de dezembro, às 10h, tem início a venda para o público em geral no site e pontos oficiais de venda da Eventim.

Atrações MITA 2022
Rio de Janeiro – 21 de maio
Gorillaz
Two Door Cinema Club
The Kooks
Heavy Baile
Liniker
Black Alien
Xênia França
Coruja BC1 convida Larissa Luz

Rio de Janeiro – 22 de maio
Rüfüs du Sol
Tom Misch
Gilberto Gil In Concert
Jão
Marcelo D2
Marcos Valle & Azymuth
Letrux
Alice Caymmi convida Maria Luiza Jobim

São Paulo – 14 de maio
Rüfüs du Sol
Tom Misch
Gilberto Gil In Concert
Luedji Luna
Marina Sena
Black Alien
Xênia França
Day convida Lucas Silveira

São Paulo – 15 de maio
Gorillaz
Two Door Cinema Club
Marcelo D2
Matuê
Liniker
Heavy Baile
Letrux
Coruja BC1 convida Larissa Luz

Os shows serão divididos em dois palcos, com um total de 16 apresentações por fim de semana. O evento segue o modelo de festival diurno, uma tendência que vem acontecendo no mundo inteiro. A realização nas duas cidades possibilita mais acesso para os fãs e, também, estimula todo a cadeia do mercado do entretenimento.

No Rio de Janeiro, o festival chega ao Jockey Clube nos dias 21 e 22 de maio, na área aberta conhecida como Pião do Prado, com total de 110 mil m2. De fácil acesso, o Jockey está localizado em um dos principais cartões postais da cidade: entre a Lagoa Rodrigo de Freitas e o Jardim Botânico, logo abaixo dos braços abertos do Cristo Redentor.

O evento acontece em São Paulo, nos dias 14 e 15 de maio na Spark Arena, mais novo espaço outdoor no coração da cidade. Com mais de 107 mil m2, é reconhecido pela versatilidade e inovação para a realização de eventos de diferentes formatos. O MITA será o primeiro festival de música a ocupar esse espaço, garantindo nova experiência ao público.

O MITA vai reforçar essa universalidade da música, reunindo diferentes grupos e gerações em um grande festival que, além de cultura, vai também incentivar que as pessoas tomem atitudes responsáveis e positivas para melhorar a sociedade e estimular cuidados com a sustentabilidade. A música é nossa resposta para levar tanto entretenimento como discussão sobre o futuro“, indica Luiz Oscar Niemeyer.

Acreditamos no entretenimento como uma grande plataforma de diálogo com diferentes públicos, e no MITA teremos a música unindo artistas, público e marcas. Nosso foco é entregar uma experiência completa. Queremos que os conceitos de diversidade, sustentabilidade e multiplicidade sejam marcantes em todos os momentos, desde a compra do ingresso até os shows e as ativações. Todos os parceiros e marcas presentes no MITA refletem esse pensamento.” reforça Pepeu Correa, CEO da 30E.

Compromisso com a sociedade
O MITA vai dedicar uma área para a reflexão e discussão sobre a importância da atuação de toda a sociedade em ações de responsabilidade social e ambiental. Para este espaço, o evento convidou as instituições Gerando Falcões e Instituto Vida Livre para apresentarem suas propostas de ação, projetos desenvolvidos e resultados concretos alcançados. Mais importante do que dizer o que fazer é efetivamente gerar mudança e transformação na vida das pessoas, a capacidade de multiplicação dessas atitudes e o impacto causado na sociedade, nas comunidades e no planeta.

Mais do que entretenimento, é muito importante que o MITA tenha uma relação de reciprocidade com sociedade e com o país. O evento não deve terminar após o último show no ano. Ele se perpetua durante todos os meses seguintes enquanto estimularmos uma mudança de comportamento nas pessoas. O Gerando Falcões foca na transformação da vida das pessoas vivem em comunidades, através da educação, da formação e do estímulo ao crescimento. Já o Instituto Vida Livre tem sua atuação voltada para a reabilitação e soltura de animais em situação de risco, garantindo um retorno seguro à vida livre. São duas instituições que, com seu trabalho e dedicação, deixam um enorme legado para a sociedade, e que precisam do apoio de todos para dar continuidade a suas missões“, explica Luiz Guilherme Niemeyer, sócio da Bonus Track.

%d blogueiros gostam disto: