Saiba tudo sobre “Cara e Coragem”, nova novela das 19h na Globo

Ítalo (Paulo Lessa), Clarice (Taís Araujo), Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado) são os quatro protagonistas de “Cara e Coragem” – Foto: Globo/Sergio Zalis

*Com informações do gshow

Com Paolla Oliveira, Marcelo Serrado e Taís Araújo, Ícaro Silva, Paulo Lessa, Mel Lisboa, Carmo Dalla Vechia, Bruno Fagundes e muito mais, “Cara e Coragem”, novela que estreia dia 30 de maio promete romance, mistério e aventuras. A trama escrita por Claudia Souto conta com a direção artística de Natalia Grimberg e vai trazer como tema principal a coragem.

Na novela, o público vai acompanhar histórias recheadas de aventura, muita coragem e emoção vividas por Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado), dois dublês de profissão, e pela empresária Clarice Gusmão (Taís Araújo).

Pat e Moa serão dublês profissionais e experimentarão cenas com doses altas de adrenalina e atração. A dupla será parceira em saltos, rapel, pulos, voos e alta velocidade, mas irá além disso. Uma grande paixão os unirá mesmo que, no início, eles não admitam.

Diretora da Siderúrgica Gusmão (SG), Clarice Gusmão é uma entusiasta dos avanços científicos, o que faz dela a maior incentivadora do departamento da empresa dedicado à pesquisa, comandado por Jonathan Azevedo (Guilherme Weber), que desenvolveu uma fórmula secreta à base de magnésio.

No entanto, Clarice também guarda segredos. Ela mantém um romance secreto com Ítalo (Paulo Lessa), seu ex-segurança e grande amor de sua vida, que hoje trabalha como instrutor de parkour. Sem coragem para revelar ao mundo o que sente, entre outros segredos, a empresária descobrirá uma sósia durante a trama.

Apesar da semelhança física com Clarice, a massoterapeuta Anita (Taís Araújo) é bem diferente no seu jeito de ser: popular e despachado. E sua aparição pode ser a chave para decifrar os mistérios que aparecerão ao longo de “Cara e Coragem”.

Cobiçada por muitos, a fórmula secreta descoberta por Jonathan vai despertar o interesse do ambicioso Leonardo (Ícaro Silva), irmão de Clarice, que conta com a ajuda da amante Regina (Mel Lisboa), assessora de Clarice na CSG, e com a parceria do empresário Danilo (Ricardo Pereira), todos com grande interesse financeiro.

Agência de dublês que Moa e Pat trabalham e que terá Rico (André Luiz Frambach) como um dos sócios. Parceria que desvendará muitos segredos e mistérios ao longo da trama.

A novela ainda traz Ítalo (Paulo Lessa), um instrutor de parkour experiente e ex-segurança de Clarice, com quem viveu um amor secreto. Conhecido pela habilidade física, Ítalo vai se unir a Pat, Moa e Rico na Coragem.com, empresa de dublês de ação. Juntos, eles irão tentar desvendar o mistério sobre a morte de sua ex por quem era apaixonado.

De volta a uma novela dessa faixa, Taís Araújo conta que “é muito feliz fazendo novela das 19h: “Eu sou muito feliz com experiências muito lindas. Eu faço duas mulheres diferentes, de origens diferentes. A Anita é mais popular e a Clarice mais misteriosa. É uma novela cheia de recados e referências dessas mudanças de mundo e as duas personagens atendem a muitas mulheres”, conta Taís em uma coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (16).

Paulo Lessa também se mostrou muito feliz com o convite para ser um protagonista. Segundo ele, por conta da pandemia, foram vários testes em vídeo até surgir o primeiro presencial – tudo isso por conta da pandemia. Alias, os testes começaram em 2020, ainda em um cenário muito incerto quanto à pandemia, e só meses depois os papéis se concretizaram.

“Em ‘Pega Pega’ eu queria falar de ética e agora eu queria falar de coragem, pois estamos em um momento do Brasil em que precisamos disso em todos os sentidos, desde acordar, ir à luta até as decisões que você toma na vida. A princípio a coragem não estava nem no título provisório, que era ‘Amor em Ação’. Eu sempre fui fascinada pelos trabalhos dos dublês e se eu quero mostrar a coragem que as pessoas têm que ter na vida, eu preciso mostrar os dublês”, conta Claudia Souto, que chegou a fazer um workshop para entender esse universo.

%d blogueiros gostam disto: