Saúde mental é tema de filme estrelado por Bárbara Paz

O filme “Por que você não chora?”, dirigido por Cibele Amaral, estreia no próximo dia 9 de setembro nos cinemas selecionados e nas plataformas de streaming com distribuição da O2 Play, trazendo para o debate temas como o suicídio, depressão e saúde mental. Estrelado por Bárbara Paz, Elisa Lucinda, Maria Paula e Carolina Monte Rosa, a trama mostra a relação entre uma cliente e sua terapeuta e abriu o 48º Festival de Gramado, recebendo elogios da crítica e foi selecionado para festivais internacionais.

A data escolhida para o lançamento nos cinemas coincide com as campanhas promovidas por entidades em torno do Setembro Amarelo e ainda do Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, no próximo dia 10.

Sinopse: Jéssica, menina de origem humilde que veio do interior para estudar na Capital, se depara com um novo mundo durante o estágio na faculdade de psicologia, quando passa a atender Bárbara, diagnosticada com Transtorno de Personalidade Borderline. Jéssica é séria demais, enquanto Bárbara é uma bomba relógio. Jéssica nada sabe de si, Bárbara está sempre em processo de autoconhecimento. Enquanto Bárbara vai ganhando limites e confiança para recuperar sua vida, Jéssica vai descobrindo que nunca teve uma. Todas as perguntas e dúvidas que estavam caladas, de repente irrompem, quebrando as estruturas do caráter de Jéssica. O antigo não serve mais e o novo não existe. É um lugar vazio, de nada. Feminino e forte, sobre a vontade de viver ou morrer, “Por que você não chora?” aborda o controverso tema do suicídio.

%d blogueiros gostam disto: