O Teatro B32 estreia em 24 de abril, às 20h30, o projeto “Choro em Festa”, uma série de cinco apresentações até outubro de 2025, com shows, rodas de choro e palestras na área interna e na praça central do complexo. A estreia será com o espetáculo “Caetano Brasil & Orquestra Paulista de Choro – No Balanço do Tio: Tributo a Laércio de Freitas”, em homenagem ao pianista, compositor e arranjador que marcou gerações. A iniciativa é realizada via Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio do BCG.
Entre palcos e microfones: Lara Suleiman revela os bastidores do teatro e da dublagem

Caetano Brasil, indicado ao Grammy Latino em 2020, será o protagonista da noite ao lado da Orquestra Paulista de Choro, formada por nove músicos de São Paulo e Campinas. A proposta do espetáculo é cruzar a tradição do choro com elementos do jazz e da música instrumental contemporânea, mantendo vivo o legado de Laércio de Freitas, falecido em 2023.
Reconhecido como o teatro mais tecnológico da América Latina, o Teatro B32 reforça seu objetivo de diversificar a cena cultural da região da Faria Lima, trazendo iniciativas que normalmente estariam em polos como Vila Madalena ou Praça Roosevelt. A ideia é aproximar diferentes públicos da produção musical brasileira, valorizando gêneros históricos com uma nova abordagem.
Considerado o primeiro gênero musical urbano do Brasil, o choro surgiu no século XIX e teve nomes como Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha e Jacob do Bandolim entre seus pilares. Hoje, segue pulsante com artistas como Hamilton de Holanda, Yamandu Costa e Joel Nascimento, que mantêm a tradição e a inovação do estilo.
Mais informações sobre a programação do “Choro em Festa” serão divulgadas nos próximos meses.
Serviço
Local: Teatro B32 – R. Lício Nogueira, 92, Itaim Bibi, São Paulo – SP
Data: 24 de abril, às 20h30
Ingressos: A partir de R$ 40
Vendas: INTI e bilheteria física (aberta uma hora antes do evento)
Classificação: Livre
Fique por dentro das novidades das maiores marcas do mundo! Acesse nosso site Marca Pop e descubra as tendências em primeira mão.