Tela Quente exibe o premiado “Parasita”

parasita

O ‘Tela Quente’ da próxima segunda-feira, dia 05, traz um dos filmes mais prestigiados dos últimos tempos, e inédito na TV aberta. O sul-coreano ‘Parasita’, de Bong Joon Ho, levou a Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2019 e, na 92ª edição do Oscar, ganhou o prêmio de Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Roteiro Original e Melhor Diretor, um feito inédito para um filme estrangeiro. O longa também ganhou estatuetas em outras premiações, como BAFTA Awards, Buil Film Awards, Sydney Film Festival e Critics’ Choice Movie Award.

Em ‘Parasita’, toda a família de Ki-taek (Song Kang-ho) está desempregada, vivendo num porão sujo e apertado. Uma obra do acaso faz com que o filho adolescente da família comece a dar aulas de inglês à garota de uma família rica. Fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe, filho e filha bolam um plano para se infiltrarem também na família burguesa, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custarão caro a todos. Jang Hye-jin, Choi Woo-shik, Park So-Dam, Lee Sun-kyun e Cho Yeo-jeong também estrelam o filme.

Considerado uma obra-prima pela crítica especializada, ‘Parasita’ também fez grande sucesso de bilheteria, arrecadando mais de 250 milhões de dólares, com sua mistura de suspense e humor, repleto de críticas sociais.

Na próxima segunda-feira, dia 05, ‘Tela Quente’ vai ao ar após ‘Império’.

%d blogueiros gostam disto: