Terror “A Casa Sombria” chega aos cinemas dia 23 de setembro

No dia 23 de setembro, estreia nos cinemas do Brasil “A Casa Sombria”, novo filme de terror da Searchlight Picutres – estúdio responsável por sucessos como “Nomadland”, “Jojo Rabbit”, “A Forma da Água” e muitos outros. Com direção de David Bruckner (O Ritual) e estrelado por Rebecca Hall (Vicky Cristina Barcelona; Atração Perigosa), o longa segue a história de Beth, uma viúva que começa a descobrir os segredos de seu falecido marido.

Balançada com a morte inesperada, Beth vive sozinha em uma casa à beira do lago, que o marido construiu para ela. A protagonista tenta o melhor que pode para se manter bem, mas então chegam os pesadelos: visões perturbadoras de uma presença na casa a chamam, acenando com um gesto fantasmagórico. Contra o conselho de seus amigos, ela começa a vasculhar os pertences de seu marido, ansiando por respostas. O que ela descobre são segredos terríveis e um mistério que está determinada a resolver.

“A Casa Sombria” é um filme de mistério envolvente, um suspense sobrenatural assustador e uma história de fantasmas arrepiante. O diretor David Bruckner descreve o longa-metragem como “uma história de fantasmas com nuances de romance gótico e um retrato de um casamento profundamente conturbado. É uma história misteriosa e angustiante de desvendamentos; um labirinto em que você entra por sua própria conta em risco”.

Com roteiro de Ben Collins e Like Piotrowski (Super Dark Times), que escreveram um quebra-cabeça sobrenatural lentamente decifrado por uma combinação de demônios, o time criativo inclui também os produtores David Goyer, Keith Levine e John Zois, a diretora de fotografia Elisha Christian, a designer de produção Kathrin Eder e a figurinista Samantha Hawkins, com edição de David Marks, e trilha sonora por Ben Lovett.

O produtor Keith Levine diz: “A Casa Sombria é uma descida à loucura por meio das lentes clássicas de um filme de casa mal-assombrada” e Goyer acrescenta: “O que é particularmente assustador sobre o filme é que as forças que atacam Beth estão se aproveitando de seu luto – usando essa ferida para entrar em seu mundo, e a habilidosa performance de Rebecca solidifica tudo isso”.

Além de Rebecca Hall, integram o elenco Sarah Goldberg (Barry; Elementary), Vondie Curtis Hall (Duro de Matar 2; Eve’s Bayou), Evan Jonigkeit (Together, Together; Sweetbitter) e Stacy Martin (Vox Lux – O Preço da Fama; Ninfomaníaca).

%d blogueiros gostam disto: