The Weeknd, Finneas, Bruninho e Davi, Priscilla Alcantara, Bryan Behr e Dennis são os destaques nos lançamentos da semana

A semana foi de ansiedade pros fãs do The Weeknd com o anúncio do novo single, “Take My Breath”, que chega nesta sexta-feira (6). Também tem outros lançamentos: Lary com seu primeiro álbum; Daya Luz num feat gostoso com Solange Almeida e Rebecca; Bruninho e Davi com audiovisual gravado na Varanda Estaiada, em São Paulo; DJ Zullu chegando com L7nnon e Leo do Kick e ainda novo single do PK, Priscilla Alcantara, Bryan Behr, Tony Bennett com Lady Gaga, Dennis com Gusttavo Lima e muitas novidades pra sextar com força!

The Weeknd
Uma nova era chega pra todos e The Weeknd faz dessa sexta-feira (6) a data para isso com “Take My Breath”. A ideia do artista era lançar o clipe nos cinemas, nos trailers de “O Esquadrão Suicida”, mas por causa das imagens sensíveis quanto brilho e luminosidade, os diretores das redes optaram por não exibi-lo para evitar algum tipo de ataque de epilepsia nos espectadores. Isso não diminui a grandeza do material apresentado pelo artista que foi responsável pelo show do intervalo do Super Bowl deste ano, cantando seus maiores hits.

Tony Bennett com Lady Gaga
Uma das parcerias mais charmosas e elegantes do mundo da música está de volta. Tony Bennett e Lady Gaga lançaram o single “I Get a Kick Out of You”. Além disso, os astros anunciaram a chegada de mais um álbum em conjunto, intitulado “Love For Sale”, com lançamento previsto para 1º de outubro. ​​Este álbum histórico será a última gravação de estúdio de Tony, apresentando uma seleção de duetos e solos de canções de Cole Porter escolhidos por ambos os artistas.

Finneas
Finneas, irmão e produtor da Billie Eilish, anunciou que vai lançar o seu álbum de estreia, “Optimist”, no próximo dia 15 de outubro e antecipou a novidade com o single “A Concert Six Months from Now”.

Daya Luz com Solange Almeida e Rebecca
Trazendo à tona um tema forte como a questão da sororidade, a cantora Daya Luz lança “Até o Piso”, com participação das cantoras Solange Almeida e MC Rebecca. A produção traz cenas com mulheres empoderadas que reafirmam a importância da união e da liberdade feminina, temas que são bastante frequentes nos diversos singles lançados por Daya Luz nos últimos anos. DJ Batuta assina a produção musical da faixa e revela que a letra de “Até o Piso” nasceu de uma parceria mais do que especial.

Bruninho e Davi com Gustavo Mioto
“Seu guarda, isso não é crime não, é só recaída. Faz justiça e prende ela na minha vida”, é com esse refrão forte e totalmente contagiante que Bruninho e Davi dão o pontapé a mais um projeto do label Violada. Em parceria com Gustavo Mioto, a dupla lança “Faz Justiça”, primeiro single do álbum “Violada na Varanda”, gravado na Varanda Estaiada, em São Paulo, que contará ainda com mais cinco canções inéditas, duas regravações e as participações de Clayton e Romário e de Marco Antônio e Gabriel.

Priscilla Alcantara
Se a gente já sabia que a Priscilla Alcantara tinha um pé no pop, agora a certeza veio. A artista lançou nesta semana seu mais recente single, “Tem Dias”, que fará parte de seu próximo álbum. A faixa é uma composição de Priscilla, da skatista Karen Jonz e do marido dela, Lucas Silveira, da banda Fresno.

DJ Zullu, L7nnon e Leo do Kick
DJ Zullu, um dos mais importantes e respeitados nomes do funk carioca e da música urbana brasileira, lança seu mais novo single “Visão”. A faixa, diferente de tudo que Zullu já fez, vem com influência da black music dos anos 90 com toques modernos e letra inspiradora, além da participação de L7nnon – um dos mais importantes artistas da atualidade, com mais de 5 milhões de ouvintes apenas no Spotify.

Jerry Jean
O novo single de Jerry Jean, “Marathon”, nasceu das profundezas do confinamento e do estresse de criar uma família em meio à pandemia. A música promove a resiliência por meio dos vocais apaixonados e emocionantes de Jerry, juntamente com sua produção inspiradora e retro-vibe alimentada por bateria ao vivo, baixo e grooves de guitarra elétrica. O videoclipe apresenta os dançarinos contemporâneos Kenichi Kasamatsu e Julia Alaimo.

Lary
“Só o Que Eu Tô a Fim” é o título do primeiro álbum da cantora Lary, que traz 10 faixas e várias participações especiais, como Gabriel O Pensador, Clau, LK 3030, Lourena e Chris MC. O disco é puxado pelo single “Slow”. Ouça aqui.

Nas
Lenda do hip-hop nos últimos 30 anos, Nas lança seu décimo quarto álbum de estúdio “King’s Disease II” na próxima sexta, dia 06. O álbum sai pelo selo Mass Appeal, tem 15 faixas e participações especiais de Ms. Lauryn Hill, EPMD, Eminem, A Boogie Wit da Hoodie, YG, Charlie Wilson, Blxst e Hit-Boy.

Bryan Behr
Sinônimo de talento, Bryan Behr já escreveu seu nome entre os artistas mais completos da atualidade. Agora, o cantor dá início a um novo projeto que, além de entregar o melhor do Bryan Behr, promete muitas surpresas musicais, melódicas e em parcerias. Abrindo o “Capítulo 2”, “Nada Vale o Preço” mostra que nem só de amores nós vivemos. O clipe acompanha o ritmo intenso da canção apresentando o cantor junto a sua banda em um show de interpretação e presença de palco.

Edi Rock com MC Sombra
O rapper Edi Rock lançou o clipe da faixa “Paranoia”. A track é fruto de um feat com MC Sombra e faz parte do último álbum do artista, “Origens Parte 2 – Ontem, Hoje e Amanhã”, lançado pela Som Livre em outubro de 2020. Um dos precursores da cena hip-hop nacional, o artista inovou no audiovisual ao apresentar o clipe em uma pegada mais dark, seguindo a proposta do título da canção, e utilizando um mix de cenas suas em vídeo com elementos de animação. A gravação aconteceu no estúdio da Casa Locomotiva, que também assina a criação e realização do clipe.

Lucas Pretti com Sophia Stedile
Trazendo uma estética diferente, os cantores e compositores Lucas Pretti e Sophia Stedile, grandes nomes e apostas do pop brasileiro contratados da Alma Music, disponibilizaram o videoclipe de “Me Leva”, single lançado no último mês e que vem sendo um sucesso nas plataformas digitais.

Felipe Machado
“Medo do Novo”, primeiro single do novo álbum de Felipe Machado, ganhou um videoclipe com direção do músico e produção da FMLabs, sua produtora de conteúdo. Um rock moderno e com atitude, a canção é um dos destaques de “Primata”, segundo álbum do fundador e guitarrista do VIPER que será lançado em setembro.

Rob Miranda
Rob Miranda vem conquistando seu espaço na cena pop nacional, principalmente no universo teen, com seu estilo romântico, descolado e leve de fazer música. O cantor, compositor e dançarino, de apenas 17 anos, apresenta seu novo single “I’ve Been Saying” acompanhado de um divertido clipe. A nova música faz relação com o primeiro single autoral de Rob, chamado “I Don’t Care”, e revela o lado B de um coração que dizia não se importar com o relacionamento, mas que, na verdade, vinha mentindo sobre o seu verdadeiro sentimento e decide finalmente declará-lo de uma vez.

PK com MC Pedrinho e DJ 900
Com cenário e figurinos impecáveis, inspirados nos anos 30, o clipe de “O Mundo dá Voltas” traz o rapper com um estilo inédito para os fãs, de terno e cheio de malandragem.

Fonk’s Gang
O Fonk’s Gang lança o single “Im About To Say” nas plataformas digitais pelo selo da Marã Música. Esse é o terceiro lançamento do projeto inteiramente em inglês do trio formado pelo multi-instrumentista Luo Campanelly, o cantor Jhoannes Cardoso e o músico Paulinho Fonseca a.k.a Fonk, que também é baterista e um dos fundadores da banda Jota Quest. Ouça aqui.

Lorenzo
Nunca é tarde para reviver bons momentos e é nessa pegada que o cantor e compositor Lorenzo anuncia o relançamento de um dos maiores singles de sua carreira, “Melancolique”. A faixa pertence ao terceiro disco da trajetória musical de Lorenzo, “Casa de Boneca”, que foi lançado em 2008, quando o mineiro ainda se apresentava sob a alcunha de Zé Guela e sua banda. “Melancolique” foi escrita pelo cantor, que também assinou a música ao lado de Platiny Paiva. A gravação contou com produção do guitarrista Gabriel Marques; pianos, teclados e vozes por Lorenzo, bateria por Eduardo Brás e baixo por Gui Pugas. Ouça aqui.

Madu
A intimidade de Madu com a obra de Tom Zé contraria todas as teorias de que escutar o artista é difícil. Talvez seja para ‘iniciados’… E, se é para iniciados, Madu é veterano. Depois de seu último álbum, “Dharma”, que tem duas obras de Tom Zé, Madu resolveu colocar uma lupa mais profunda e potente em cinco outras canções, com participações valiosas de Elisa Gudin e Daíra. O álbum “Estudando Tom Zé” chegou às plataformas digitais nesta semana, de forma independente.

Duran Duran com Chai
Lenda do pop, o Duran Duran se mantém como uma banda inquieta e sempre em busca do novo. Após anunciar seu 15° disco de estúdio com “Invisible” e um clipe inteiramente realizado por Huxley, um artista criado em inteligência artificial, o grupo inglês se une à banda indie pop japonesa CHAI em “More Joy”.

Hibalta
As diversas fases de um relacionamento, aceitação do outro e de si mesmo traçam a linha narrativa do EP “Sobre Nós”, da banda Hibalta. O compilado conta com cinco canções autorais, sendo duas delas inéditas.

Felp 22
O cantor e trapper Felp 22 lança novo single “Marginais Trap #2”, que faz parte do projeto Marginal Trap da Marginal Supply, marca de roupas criada pelo artista. Para o lançamento, Felp convidou os artistas Flacko, Sueth e Bruxo 021, que fazem parte da cena do trap do carioca. Esse é o primeiro lançamento de Felp 22 desde “Melhor Momento”, álbum que já ultrapassa a marca de 2.5 milhões de views no canal do YouTube do cantor, com 17 faixas inéditas. Com o objetivo de manter uma sonoridade do trap mais original e suja, Felp 22 recrutou seu parceiro Rick Beatz, que assina a produção musical.

Bárbara Silva
A cantora e compositora brasiliense Bárbara Silva chega com a canção “Mais Um Trabalhador”, acompanhada de videoclipe e com contexto social explorando a rotina do trabalhador do brasileiro. Esse é o primeiro lançamento da cantora desde o EP “Desengavetando Quadros”, lançado em janeiro de 2021.

Felipe Flip
Felipe Flip lança “Meu Mundo”, uma declaração de amor ao seu filho Isaac. Disponível nas plataformas digitais e com videoclipe no YouTube, a música é o quinto single do novo disco, com previsão de lançamento no segundo semestre. 

Black Eyed Peas com Saweetie e Lele Pons
O grupo Black Eyed Peas une Saweetie e Lele Pons em uma faixa inédita – “Hit It!”. A música é o primeiro lançamento da banda após o hit global “Girl Like Me” em parceria com a Shakira.

Natti Natasha
Natti Natasha é uma das artistas femininas mais influentes da música latina. Com sucessos como “Sin Pijamas”, “Criminal” e “Antes Que Salga El Sol” em sua lista, a cantora lança uma nova canção para seguir conquistando o gênero urbano, “Noches en Miami”.

Diego e Arnaldo
Diego e Arnaldo tiram de suas cartolas musicais mais uma fatia do projeto que compreende o novo DVD “Junto e Misturado”. O bundle da vez abrange o lançamento de mais duas canções: “Resumindo”, contando com a participação de Vitor Fernandes, e “Suquinho de Confusão”. Confira aqui.

Guilherme e Benuto com Os Barões da Pisadinha
Marcando a estreia do Casa Filtr – projeto inédito do Filtr Brasil, plataforma de entretenimento da Sony Music -, a dupla Guilherme & Benuto, destaque do sertanejo, se juntou ao duo mais badalado do piseiro, Os Barões da Pisadinha, na canção inédita “Faxina”.

Dennis com Gusttavo Lima
Inédito e inovador! Vem aí mais um grande projeto de Dennis. Considerado o maior produtor e DJ de funk do mundo, o artista lança o primeiro single de seu DVD inédito, gravado em Goiânia, no início de julho: “Lágrima por Lágrima”,  faixa que conta com a participação de Gusttavo Lima. Confira aqui.

Pedro Ticks
O cantor de pagode Pedro Ticks lança “Localização da sua boca” em todas as plataformas digitais. A canção ainda ganha um clipe com cenas retiradas do DVD “Pedro Ticks – Ao vivo em Goiânia”, gravado recentemente e que conta com a produção do Jenner Melo. “É uma música bem atual, brinca com a questão das tecnologias, de enviarmos a localização por redes sociais. É uma cantada ‘engraçadinha’, sabe? Para saber onde está a localização da boca que é ali que eu quero chegar!” descontrai o artista.

Henrique e Ruan
Henrique e Ruan inovaram mais uma vez! A dupla apresenta a faixa “2º Round” e decidiu apostar em um casal já bem conhecido pelo Brasil para participar do clipe: Viih Tube e Bruno Magri entram em cena como o par romântico do vídeo e mostram toda a intimidade e amor que já transparecem na vida real, pelas redes sociais. Confira aqui.

Laura Schadeck
Após traduzir desilusões amorosas em hits, Laura Schadeck busca neste novo momento de sua carreira evidenciar histórias vividas por mulheres. Em “Protagonista”, sua nova faixa, a cantora e compositora descreve um relacionamento no qual a figura feminina não se intimida em falar sobre o desejo que possui com o parceiro e o porquê se apaixonou.

Léo Chaves
Quem acompanha Léo Chaves nas redes sociais já está acostumado a ver o cantor dividir momentos do dia a dia com seus três filhos: Matheus, Antônio e José. Agora ele lança “Comidinha da Vovó”, que apresenta pela primeira vez o talento do trio em uma canção. O clipe conta ainda com a mãe do artista, Marisa Chaves, a verdadeira vovó da história.

Clara Castro
A multiartista Clara Castro, natural de Barbacena (MG), atualmente baseada em São Paulo, se prepara para mostrar ao mundo um novo álbum, “Ana”, registrado ao vivo, faixa a faixa, em takes únicos de voz e violão.

Sia com Yandel e Sofia Reyes
Sia lança uma nova versão de seu single “1+1”, dessa vez em colaboração com os astros latinos Yandel e Sofia Reyes, remixada por Banx & Ranx (Dua Lipa, Blackpink, Sean Paul). A versão original de “1+1” aparece em seu último álbum de estúdio, “Music”, que atingiu a marca de mais de meio bilhão de streams desde seu lançamento no início deste ano.

Lukas Graham com Ximena Sariñana
Lukas Graham lança “Happy For You”, outra bela versão de sua canção lançada em maio deste ano, agora juntando dois idiomas, inglês e espanhol com Ximena Sariñana.

MC Mari com Pepita e JS O Mão de Ouro
A nova música de trabalho da rainha do brega funk, MC Mari chegou: “Taca a Bunda” é um feat com a artista trans Pepita e JS Mão de Ouro e vem com uma forte mensagem de representatividade para a comunidade LGBTGI+.

Malka com Potyguara
Inspirado nas melodias synth-pop dos anos 80, batida melancólica e letra cheia de lascívia, “Tudum”, segundo lançamento do disco “Praia do Meio” da produtora Malka, conta com a participação da cantora Potyguara Bardo.

%d blogueiros gostam disto: