Thiago Elniño e Rincon Sapiência celebram a espiritualidade africana em novo clipe

Thiago Elniño e Rincon Sapiência_Easy-Resize.com
Foto: Lincoln Pires (Monomito)

Parte do celebrado segundo disco “Pedras, Flechas, Lanças, Espadas e Espelhos” do rapper fluminense Thiago Elniño, a música “O Homem Preto Vestido de Branco” ganha divertido videoclipe com participação de Rincon Sapiência, um dos maiores nomes do rap nacional.

Presente no aclamado “Pedras, Flechas, Lanças, Espadas e Espelhos” – segundo disco do rapper fluminense Thiago Elniño -, a música “O Homem Preto Vestido de Branco” ganha cativante videoclipe com participação de Rincon Sapiência, um dos maiores nomes do rap nacional.

No clipe cheio de referências gravado no ateliê do artista Robinho Santana, os rappers demonstram suas afinidades de ritmos e pautas sendo desenvolvidas de forma fluida e divertida ao cantarem sobre a espiritualidade africana e o grupo de entidades chamadas de “Zés” e “Malandros” presentes principalmente na Jurema e na Umbanda. O cenário com as obras de Robinho Santana, que também fez a capa do disco de Elniño, é um show a parte.

No clipe, cheio de referências e gravado no ateliê do artista Robinho Santana, os rappers demonstram suas afinidades de ritmos e pautas – sendo desenvolvidos de forma fluida e contagiante -, ao cantarem sobre a espiritualidade africana e o grupo de entidades chamadas de “Zés” e “Malandros”, presentes principalmente na Jurema e na Umbanda. Robinho Santana, realizador da capa do disco de Elniño, é também o responsável pelas obras que compõem o cenário, outro show a parte.

Com clipe produzido e dirigido por Lincoln Pires, da Monomito Filmes, e Jonas Feitosa, da produtora Ágora, a música, que tem batida de Everton Beatmaker e produção de Martché, fica ainda mais potente e reforça a riqueza das culturas africanas e afro brasileiras. Num momento em que o mundo se mobiliza em discussões para resolução dos problemas causados pelo racismo, a arte destes dois rappers apontam dimensões que já não podem ser ignoradas. E se continuar faltando, a frase de Rincon em uma outra música define o momento: “Os pretos são chave, abram os portões”!

Assista:

Sair da versão mobile