Thiago Nigro vira personagem e se une a Turma da Mônica em primeiro livro infantil sobre educação financeira

Thiago Nigro vira personagem e se une a Turma da Mônica em primeiro livro infantil sobre educação financeira.jpeg

A Turma da Mônica existe há 61 anos. E quem, quando criança, não sonhou em ser um personagem assinado por Maurício de Sousa? Thiago Nigro, de 30 anos, conquistou este sonho em nome de toda uma geração. A partir de 16 de novembro, ele vai virar amigo de Cebolinha, Mônica, Cascão, Magali e tantos outros que levam alegria e aprendizado ao universo infantil.

Ele e a Turma da Mônica vão ensinar crianças a lidarem com dinheiro. Com pré-venda iniciada e lançamento previsto para o dia 16 de novembro, o mentor ensina essa complexa tarefa de forma lúdica e divertida.

Na história em quadrinhos, escrita e desenhada por Mauricio de Sousa, Nigro volta a ser criança e se torna um personagem da Turma da Mônica. Thiago Nigro tem a missão de ensinar Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e companhia a usar o dinheiro, não só para que eles consigam comprar o que desejam, com moderação, mas também para que possam realizar grandes sonhos no futuro, como fazer uma viagem ou cursar uma faculdade.

É a primeira vez que a Turma da Mônica cria um livro para tratar sobre o tema que é tão importante e Nigro comemora: “É o primeiro livro que o Mauricio de Sousa faz em parceria com alguém que fala para gente grande. É de fato um livro para crianças feito para o público infantil mesmo. Quero que este livro rode muito, vá para todas as escolas, quero que esteja no Brasil inteiro. Que todos os pais tenham esses livros para ajudar na educação, já que eu não tive educação financeira, meus pais não tiveram, meus avós, ninguém tem! Então, quero que a gente comece a mudar isto através da base e que as próximas gerações possam vir diferentes, por causa desse livro ou por causa do trabalho que começou neste livro.”

%d blogueiros gostam disto: