A Volkswagen do Brasil lança a primeira temporada do Tiny Desk Brasil, versão nacional do icônico projeto Tiny Desk Concerts. O primeiro episódio estreou com o cantor e compositor pernambucano João Gomes e uma banda de formação inédita no canal do YouTube do Tiny Desk Brasil.

Estão confirmadas duas temporadas com cinco episódios cada, lançados semanalmente às terças-feiras, sempre no canal oficial. A primeira leva, apresentada pela Volkswagen, reforça o compromisso da marca com a música e celebra a diversidade sonora do país, com versões exclusivas e encontros que revelam novas vozes e revisitadas potentes.
Segundo Lívia Kinoshita, diretora de Marketing da Volkswagen do Brasil e Região América do Sul, a música é um pilar essencial de conexão da marca com o público. “Acreditamos no poder da música como linguagem universal que conecta, emociona e cria momentos inesquecíveis. Apoiar o Tiny Desk em sua estreia no Brasil é celebrar essa conexão. O projeto traduz o que mais valorizamos: a autenticidade dos encontros musicais e a força das experiências que ficam na memória”, afirma.
A presença da Volkswagen em projetos musicais vem se consolidando com passagens marcantes por festivais como Rock in Rio, The Town, C6 Fest e Circuito Sertanejo. Para Lívia, o Tiny Desk Brasil amplia esse território e chega no momento certo, junto ao lançamento do SUV Tera. “Além de representar uma nova plataforma de presença musical, o projeto tem o timing perfeito com o lançamento do Tera, que já nasceu com DNA musical e é o grande protagonista desta temporada.”
No episódio de estreia, João Gomes apresenta clássicos da carreira, como “Eu Tenho a Senha” e “Dengo”, e aposta em novas canções, como “Deusa de Itamaracá”. A performance conta com sete músicos: Jeovanny Sanfoneiro (sanfona), Michael Pipoquinha (baixo), Kainã do Jêje (bateria), Gilú Amaral (percussão), Chibatinha (guitarra), Pedro Porto (violão) e Nilson Sax (flauta e sax).
Criado pela NPR em 2008, o Tiny Desk se tornou um fenômeno mundial por seu formato intimista e curadoria única. A versão brasileira é liderada pela Anonymous Content Brazil, responsável pela produção e licenciamento, e pelo YouTube Brasil, responsável pela promoção e distribuição. A curadoria fica a cargo dos times da Anonymous Content e Amabis, sob supervisão da NPR. O Tiny Desk Brasil mantém a tradição das atrações-surpresa e apresentará um mix entre artistas consagrados e novos talentos, além de entrevistas exclusivas.
SUV Tera e a música como parte da identidade da marca
Produzido na fábrica da Volkswagen em Taubaté (SP), o SUV Tera mantém uma trajetória conectada à música desde sua revelação. O modelo foi apresentado ao público pela primeira vez durante o Rock in Rio 2024, em uma ação imersiva com cortina de glass led que gerou grande repercussão.
Em 2025, o Novo Tera desfilou pela Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, tornando-se o primeiro automóvel revelado durante o Carnaval. Depois, brilhou no C6 Fest, em São Paulo, estrelou a campanha “Chegadas”, em parceria com a Netflix, e teve destaque no festival The Town.
Fique por dentro das novidades das maiores marcas do mundo! Acesse nosso site Marca Pop e descubra as tendências em primeira mão.








