“Turma do Menino Sol”, projeto de animação e música criado por Vitor Kley, ganha suas primeiras músicas

A partir desta quarta-feira (4) entra em cena “Turma do Menino Sol” – Vol. 1 com quatro canções inéditas e autorais dedicadas para crianças de todas as idades. A primeira parte do projeto infantil de Vitor Kley é composta pelas músicas “Menino Sol”, “Não Paro de Dançar”, “Hoje é Dia de Surfar” e “Comer Pra Ficar Forte”.

O projeto audiovisual é composto por 3 volumes que serão lançados até o fim do ano com clipes animados e livro ilustrado, que chega em agosto, pela editora Melhoramentos, com tradução e adaptação para o espanhol, o inglês e o português de Portugal. Os primeiros clipes serão disponibilizados a partir do dia 9 de agosto.

O 2° volume do projeto está previsto para 6 de outubro, trazendo as faixas: “Eu Amo Os Animais”, “Mãe Natureza” feat. Zeider (Planta e Raiz), “Skateboard” e “Você Longe De Mim” feat. Jennifer Nascimento. Com lançamento para dezembro, o 3° volume encerra com as canções “Água Todo Dia”, “É Hora do Soninho”, “Vamos Viver” e “Zerar o Game”.

Os volumes reúnem, ao todo, 12 faixas autorais e inéditas que ganharão clipes em formato de desenho animado no YouTube. As animações são assinadas pelo Studio Split, com direção de Guille Hiertz e Anderson Mahanski.

Muitas novidades ainda estão por vir. O projeto ganhará, em 2022, uma série de animação.

FAIXA A FAIXA – VOL. 1

“Menino Sol”

“Prazer / Sou o Menino Sol” / É realmente a música de abertura e vinheta, contando um pouco de onde o personagem vem e qual é o propósito dele aqui na Terra. É ao pé letra: Sou um raio de sol / Meu brilho irradia / Caí na terra pra trazer sua alegria. É bem o que ele é. É uma música muito especial, que já dá o fio da meada de tudo o que vai acontecer com essa turminha.

“Hoje é Dia de Surfar”

A música do surfe é bem inspirada no Marambaia, nos meus amigos. O João Parafina mesmo é inspirado nos meus amigos lá do Maramba. A gente quis fazer esse som, eu e o Rick estávamos escutando The Strokes, umas bandas assim, e como a gente sempre pirou em surfe, o Rick também pira, decidimos fazer essa homenagem. E também botar o esporte na vida das crianças cada vez mais, né? Uma coisa que me ensinou tanto, te faz tão bem.

“Comer Pra Ficar Forte”

É uma música que a Eva (filha do Rick Bonadio) me inspirou. Um dia tava vendo ela comer, e ela começou a jogar a comida no chão. Sem saber mesmo, achando bonito. E nós chamamos a atenção dela, explicamos que a gente não pode fazer aquilo, ensinando os valores sobre comida ser sagrada. Na hora já me deu um estalo, subi pro estúdio e falei pro Rick que achava que tinha a música da comida: “Eu vou comer pra ficar forte como um leão”. E a Eva estava comendo bife com purê de batata na hora. Quis homenagear ela. Eva é musa inspiradora desse projeto.

“Não Paro de Dançar”

Essa também foi inspirada na Eva, que é uma dançarina assim como a mãe, a Paulinha. Os pais sempre incentivaram ela a dançar. Ela já tem a ‘manha’ de ouvir um som que gosta e começar a dançar. Escrevemos essa música pra ser bem pista mesmo, pra todo mundo dançar.

%d blogueiros gostam disto: