Fenômeno na Austrália e países da Ásia, o cantor Ruel está atualmente em uma turnê praticamente esgotada pelos Estados Unidos. Os shows fazem parte da divulgação de seu álbum de estreia “4th Wall”, lançado em março. Através de uma jornada que se estendeu pelos últimos três anos, “4th Wall” explora seus singles mais pessoais, íntimos e brilhantes até hoje. Entre um show e outro nos EUA, o Caderno Pop conversou com Ruel, que garantiu, mas sem revelar datas, que visitará a América do Sul “muito em breve”. Ruel contou que está feliz com o sucesso que faz nos EUA, já que lá é o maior mercado “para quebrar”. Os EUA, aliás, são a casa de um dos ídolos de Ruel, o cantor John Mayer, que ele sonha conhecer pessoalmente, embora já tenham se falado por Zoom.
“O sentimento de dor que eu estava transmitindo é medo e incerteza em quem você é e o que você vale um pouco pessoal demais, tendo o sentimento de que ainda fui bastante compreendido”, resume Ruel sobre as 14 músicas que apresenta em “4th Wall”. Entre os hinos que estão no álbum estão “Growing Up Is____” e a favorita dele para cantar ao vivo, “Go On Without Me”.
Esse sucesso que Ruel faz em todo o mundo não deixou subir à cabeça do jovem artista. No papo com o Caderno Pop, Ruel foi bem sincero ao falar sobre como a indústria da música pode ser cruel com quem não sabe lidar com o sucesso: “Me ajudou a crescer de uma forma saudável porque eu poderia ter crescido de uma forma muito insalubre na indústria em que estou, há muitas histórias de poder que eu conheço sobre garotos que você conhece indo para a indústria, e então vai piorar porque eles meio que se deterioram. Eles podem detê-lo e se curvar porque todos ao seu redor gostam de sugar sua energia, então eu sinto como se estivesse almoçando no meio de boas pessoas para mim”, confidencia.
Com apenas 20 anos de idade e com mais de dois bilhões de streams em todo o mundo, o artista, nascido Ruel Van Dijk, experimentou várias carreiras de sucesso. Desde sua estréia em 2017, aos 14 anos, na produtora M-Phazes “Golden Years”, Ruel foi o artista mais jovem a aparecer no popular segmento ao vivo “Like a Version” na renomada estação de rádio juvenil australiana triple j. Desde então, ele lançou três EPs, ganhou cinco discos de platina e acumulou mais de dois bilhões de streams em todo o mundo.
Como o artista mais jovem a lotar a Sydney Opera House (duas vezes), ele foi saudado por artistas como Elton John, e pelos parceiros de turnê Khalid e Shawn Mendes, enquanto era declarado pelos críticos de mídia como “a próxima estrela pop global”. Sua carreira premiada inclui dois MTV Europe Music Awards, um Nickelodeon Kids’ Choice Award, um ARIA Award, e numerosas indicações. O sucesso de Ruel na Austrália e Europa começou há algum tempo, quando ele cantava covers. Hoje são outros artistas que fazem covers de Ruel.