Vitor Kley lança “A Turma do Menino Sol”, projeto musical voltado ao público infantil

Sempre com o característico sorriso no rosto e alto astral contagiante, Vitor Kley conquistou seu espaço na música e uma forte relação com o púbico infantil desde que estourou com o hit “O Sol”. Agora, está pronto para alçar novos voos e retribuir todo o carinho com seu projeto infantil intitulado “A Turma do Menino Sol”, produzido por Rick Bonadio, para crianças de todas as idades.

Com data marcada para estrear em 4 de agosto e proporcionar diversão para toda a família, o projeto audiovisual é composto por 3 EPs que serão lançados até o fim do ano com clipes animados e livro ilustrado. “Eu já tinha uma vontade imensa de fazer algo especial no Dia das Crianças, e aí o Rick Bonadio falou para fazermos um projeto infantil”, explica o cantor.

O primeiro EP conta com 4 músicas (“Comer Pra Ficar Forte”, “Hoje é Dia de Surfar”, “Menino Sol” e “Não Paro de Dançar”). O EP 2 está previsto para 1 de outubro, trazendo as faixas: “Eu Amo Os Animais”, “Mãe Natureza” feat. Zeider (Planta e Raiz), “Skateboard” e “Você Longe De Mim” feat. Jennifer Nascimento. Com lançamento para dezembro, o EP 3 encerra com as canções “Água Todo Dia”, “É Hora do Soninho”, “Vamos Viver” e “Zerar o Game”.

Os EPs reúnem, ao todo, 12 faixas autorais e inéditas que ganharão clipes em formato de desenho animado no YouTube. As animações são assinadas pelo Studio Split, com direção de Guille Hiertz e Anderson Mahanski.

O livro “A Turma do Menino Sol” será lançado em agosto pela Editora Melhoramentos, com tradução e adaptação para inglês, espanhol e português de Portugal. A turma que acompanha o personagem principal em suas aventuras é composta pelos personagens João Parafina, Menina Lua, L2, Juan e o próprio Menino Sol.

Sobre o nome do projeto, Vitor revela: “Um dia eu tava no aeroporto e uma criança linda veio na minha direção, apontando pra mim e gritando: ‘Mamãe! É o menino sol, o menino sol!’. Isso me marcou e se repetiu outras vezes. As crianças são muito presentes na minha vida”.

Outra inspiração importante, segundo o artista, é Eva, filha de Bonadio. “Ela nasceu e eu comecei a vivenciar o crescimento dela. Ela amando os animais, cuidando da natureza, comendo pra ficar forte, tomando bastante água, eu a ensinando jogar bola… Vários acontecimentos foram rolando e eu fui acompanhando tudo isso. A Eva é nossa musa inspiradora, pegamos os momentos que ela ia vivendo e fizemos canções sobre isso, para as crianças crescerem com pensamentos bons, coisas que levam a felicidade. Foi muito divertido, ficamos um tempão trabalhando em cima das músicas, que agora vão virar clipes animados com a turma do Menino Sol. Nosso intuito maior é levar alegria. Em um tempo tão incerto de pandemia, essas crianças estão em casa. Então que ‘A Turma do Menino Sol’ seja uma boa companhia e faça bem a elas, esse é o principal objetivo. É um agradecimento por toda alegria que as crianças nos trazem diariamente. O Menino Sol é um raio de luz que vem para brilhar e botar um sorriso no rosto de todas as famílias, para encantar o coração com coisas boas. Eu tô muito contente com esse projeto”, conta Vitor.

Rick Bonadio também revela detalhes: “Junta música, animação e dança de uma forma bonita e trazendo boas influências para as crianças de todas as idades. Nosso cuidado e atenção com a parte pedagógica têm sido grande. Temos uma equipe qualificada de profissionais experientes do mercado infantil. Acredito que os pais irão se divertir muito com seus filhos”.

O enredo: Era uma vez… um raio de sol que se desprendeu do astro-rei e veio em direção à Terra. Ao passar pela atmosfera, graças à magia da bondade que pairava pelo planeta, ele se transformou em um menino: o Menino Sol. Uma criaturinha muito especial, com o poder de levar luz e alegria para todas as crianças.

O Menino Sol caiu justamente em uma praia paradisíaca, onde teve contato com o primeiro ser humano: o João Parafina, um surfista que morava na praia. A amizade dos dois foi crescendo em meio às aulas de surfe que João deu para o novo habitante da Terra.

Ao fim daquela tarde, depois de aprender várias manobras, eles saíram do mar e encontraram a Menina Lua, que tinha como principal hobby cantar. E foi assim que o Menino Sol teve seu primeiro contato com os ritmos e melodias, desenvolvendo uma paixão à primeira vista pela música. Os três, então, tornaram-se grandes amigos e passaram a registrar em canções tudo o que descobriram juntos em seus passeios pelo mundo.

%d blogueiros gostam disto: