Entenda os conflitos das clientes de Bárbara Avelar: Vanessa, Cláudia, Mônica e Márcia
Carregada de muito bom humor, a comédia romântica “Coaching do Amor”, que teve estreia no início deste mês no YouTube, traz uma diversidade de realidades sobre mulheres e suas vidas amorosas. A trama se desenvolve por meio da história da Coach de relacionamentos Bárbara Avelar (Fernanda Sanches) e suas clientes.
Bárbara Avelar ensina mulheres de diversas idades a serem bem sucedidas no amor através de seu processo de coaching online. Mas, enquanto ela lida com as histórias de suas clientes, enfrenta dificuldades em seguir suas próprias regras após uma crise abalar o seu casamento e colocar em risco sua credibilidade como coach.
Na trama, as coadjuvantes Mônica (Giulia Nadruz), Vanessa (Biah Ramos), Cláudia (Aline Carrocino) e Márcia (Andrea Dupré), possuem histórias, conflitos e personalidades diferentes umas das outras. Enquanto uma delas é a romântica, também tem a ousada, a ingênua e a moderna.
“São personagens bem diferentes que estão buscando ser felizes no amor, mas partindo de lugares ou de necessidades muito específicas”, aponta Fernanda Sanches que também é roteirista e diretora do projeto.
Cada cliente está buscando resolver seus conflitos amorosos, como por exemplo Cláudia e Vanessa. Cláudia é uma mãe protetora que busca a ajuda da Coach para aprender a satisfazer as necessidades do marido, e nisso acaba descobrindo sua própria sexualidade. “Ela é uma mulher comum, casada, com os filhos, mas quando a gente vai tirando as cascas, a gente vai entendendo o interior. Ela é uma mulher guerreira, mas que quer manter o casamento acima de tudo, né? Ela ama esse marido dela, ama a família, mas aos poucos descobre o amor dela por ela mesma. Isso acho que é o mais legal da personagem. Ela se vê e se descobre”, afirma Aline Carrocino, que interpreta a personagem.
Já Vanessa, que também é mãe, porém workaholic e não muito maternal, possui uma sexualidade exacerbada, mas sofre com a falta de conexão emocional. “A Vanessa acha que todo homem que fala com ela, ou que chegue perto, elogie ou qualquer outra coisa, já está afim dela. Ela vive em um mundo de ilusão. Ela imagina o que quer para se colocar em um lugar de empoderamento. É uma pessoa que trabalha com RH, está sempre rodeada de pessoas e acha que está tudo aos pés dela, que os homens estão sempre ali, mas não estão, né? Na verdade, estão trabalhando normal, de forma profissional. E mesmo assim, ela acha que estão dando moral para ela”, completa Biah Ramos sobre sua personagem.
As outras duas clientes da Bárbara, Mônica e Márcia, também apresentam seus motivos para precisarem de uma coach. Mônica é super romântica e idealiza o príncipe encantado, vive no mundo dos sonhos. Ela não é tão experiente em relacionamento e pede a ajuda da coach para saber os verdadeiros passos para ser feliz no amor. Já Márcia é uma personagem super moderna, livre e com um senso crítico apurado. É uma personagem que vive sua feminilidade de maneira intensa e traz boas surpresas no decorrer da trama.
Fernanda conta um pouco como escolheu as atrizes: “Tinham elementos que eu já imaginava nas personagens quando as criei, como personalidade, jeito de falar, forma de se expressar, e, quando pensei nas atrizes que poderiam fazer essas personagens, também tentei buscar um pouco disso nelas. Embora eu não acredite muito em perfil, acho que toda grande atriz é capaz de fazer personagens diferentes para além do seu perfil, mas tinha alguma característica ali naquela pessoa que parecia encaixar… Não que elas sejam parecidas com a personagem ou que elas já tivessem vivenciado coisas assim, mas que na temperatura de atuação caberia aquela personagem que cada uma foi convidada a fazer. E agora assistindo o resultado, vejo que acertei, pois o elenco está sendo bastante elogiado.” afirma a idealizadora do projeto.
A cada novo episódio as personagens surpreendem, vivem novos desafios, geram identificação e garantem boas risadas. A trama vem conquistando o coração do público, que já pôde conhecer um pouco mais sobre Bárbara e suas clientes. Os episódios estão sendo disponíveis toda quinta-feira, às 19h, no YouTube.