YVES aumenta patamar de clipes para artistas independentes

YVES PROBLEMÁTICO9_Easy-Resize.com

YVES é um artista como poucos. Independente e apresentando uma estética bastante pessoal, o carioca lança nesta quinta-feira (17), às 11h (horário de Brasília), o clipe de “Problemático!”. Lançada no finalzinho de 2019, a faixa ganha agora um vídeo com bastantes referências e inspirações, com produção comparada aos videoclipes internacionais.

Com referências nostálgicas, desde os clássicos desenhos animados da Warner Bros., como os personagens de Looney Tunes, até os games, como Street Fighter, o vídeo levou cinco meses para ser finalizado, apenas em pós-produção, e contou com cerca de 20 profissionais para sua execução. A produção foi realizada pela Lanterna Filmes. “Assim que eu apresentei a música para a Lanterna, a produtora do meu clipe, a primeira coisa que eu falei que eu queria um clipe bem colorido. No lançamento anterior, a temática do single era toda dark, então eu queria virar essa página, e mostrar o meu lado mais alegre”, explica o artista.

De acordo com YVES, a ideia por trás do vídeo foi pensada e executada através da parceria com a produtora. ”Por mais que a letra de ‘Problemático!’ fale sobre responsabilidade afetiva, que é um tema sério, a música é muito pra cima, e eu canto de maneira irônica e alegre, sobre os altos e baixos de um relacionamento, então como a minha ideia era brincar com isso, e a Lanterna transforma tudo em cinema, né? A gente juntou as ideias, e fizemos um desenho animado”.

Por trás do trabalho de YVES há uma estética pessoal e 100% refinada de quem o artista é e a parte pessoal está de background. Com este pensamento, o cantor alinha seus projetos uns aos outros, trazendo “easter eggs” em suas produções. Para o clipe de “Problemático!”, não poderia ser diferente. De acordo com o artista, o primeiro de muitos “easter eggs” está logo no início do vídeo.

“Não sei se vai passar despercebido, mas o primeiro ‘easter egg’ já está bem nos primeiros segundos do clipe, quando eu faço uma referência direta a capa do meu single ‘Outra saída’, mas há outros durante o vídeo. Será que os fãs vão adivinhar?”, brinca YVES.

“Problemático!” conta com uma série de inspirações, que levam YVES a um mergulho nostálgico. Aos 26 anos, o cantor e compositor carioca revela que há muitas referências aos games, e principalmente aos desenhos animados, que assistia quando mais novo.

Para YVES, a versão final do clipe sintetiza todo um planejamento minucioso. “Certamente gravar clipe, todo o trabalho em torno da produção de um filme, é uma das coisas que eu mais gosto no trabalho como cantor. Tudo que envolve criatividade. E esse clipe foi bem desafiador e eu acho que é o que acaba tornando-o mais especial, não apenas para mim, mas para todos os envolvidos. Foram meses de muito trabalho e atenção”, elucida o carioca.

Jovem cantor carioca, começou a compor aos 14 anos, e anos depois subiu alguns covers ao SoundCloud. Há um ano lançou seu primeiro single ‘Quinta-Feira’, faixa que entrou na trilha sonora do programa “The Voice Brasil”, e hoje acumula mais de 125 mil reproduções, só no Spotify.

Com pouco mais de um ano de carreira e beirando aos 400 mil plays no Spotify, YVES vem angariando seu espaço no Pop nacional desde o lançamento de seu primeiro single, “Quinta-Feira”. Desde então, coleciona uma série de feitos. “Problemático!” estreou em terceiro lugar no iTunes Brasil, prestigiada plataforma de venda de singles da Apple, superando nomes como Marília Mendonça e Anitta. O feito foi repetido pelo artista no lançamento de “Lado a Lado”.

Aos 26 anos, o artista prova que a música é um lugar de integração. Investindo na sua própria sonoridade, vai do MPB ao Pop em uma linha tênue, respeitando sua voz interior e levando ao público um trabalho único e incomparável.

O novo clipe reposiciona YVES em sua ascendente carreira, colocando-o lado a lado com algumas das maiores produções de vídeos da indústria nacional.

Assista:

%d blogueiros gostam disto: