“Ao lado das mulheres da minha vida, vou fazer uma visita às guerreiras que lutam contra a doença”. É desta forma que Zezé Di Camargo decidiu homenagear o Dia Internacional da Mulher, visitando médicas e pacientes do Hospital do Câncer Francisco Camargo. Para tanto, ele convidou dona Helena, Marlene e Graciele Lacerda, respectivamente, mãe, irmã e noiva do artista, para o encontro, amanhã, a partir das 16h. O evento será coordenado pelos médicos Ana Maria e Wagner Miranda.
UMA HISTÓRIA DE AMOR
Zezé Di Camargo é embaixador do HCG, desde setembro de 2021, quando ajudou a inaugurar o local, na cidade de Inhumas, próxima à Goiânia (GO-070, Km 47). Na ocasião, ele foi surpreendido com o nome da policlínica, que foi batizada de “Hospital do Câncer de Goiás Francisco Camargo”, em homenagem ao patriarca do clã Camargo, que faleceu em novembro de 2020.
O projeto do hospital nasceu em função do alto número de casos da doença no Brasil. Em Goiás, o ato da construção do HCG surgiu com o apoio da comunidade, pela iniciativa de pessoas que desejam amenizar o sofrimento dos pacientes. Zezé Di Camargo faz questão de participar do projeto desde o começo. “Meu pai faleceu devido à idade avançada e algumas complicações. Por ele não poder realizar o procedimento de quimioterapia, ele nem chegou a saber que tinha câncer, na época a nossa família optou em não contar, para poupá-lo de um sofrimento maior, não queríamos que o nosso ‘Velho Chico’ deixasse de lado a alegria que tinha de viver”, afirmou o cantor.
Zezé Di Camargo é bastante conhecido por ações beneficentes que realiza em todas as esferas. Ao lado do irmão Luciano, o cantor ajudou na construção de uma unidade do Hospital do Amor de Barretos. Também doou 24 casas para famílias carentes de Goiás. E tem ajudado a salvar vidas de animais abandonados.