A cantora e compositora Ananda Paixão lança à meia-noite de 7 de novembro seu primeiro álbum, “Cajuína”, disponível em todas as plataformas digitais. Inspirado em suas raízes nordestinas e com uma pegada pop, o álbum traz nove faixas que expressam a identidade artística da cantora. A faixa destaque, “Xameguin”, em colaboração com Mateus Carrilho, combina musicalidade e sensualidade, com um videoclipe colorido que homenageia a cultura nordestina. Para marcar o lançamento, um visualizer de “Xameguin” será liberado no YouTube ao meio-dia, revelando a essência da canção.
Além de músicas já adoradas pelo público, como “Emocionada” e “A Vida de Uma Gostosa”, o álbum apresenta inéditas que exploram a conexão de Ananda com o Nordeste. A produção é assinada por Douglas Moda, conhecido por seu trabalho com Luísa Sonza, Juliette e Iza, e a faixa “Xameguin” conta com um time de compositores de peso, incluindo Nina, Chum, Fraga, Caio Passos e Paiva Prod.
Sobre o álbum, Ananda comenta: “Minhas maiores inspirações foram as minhas histórias. Foi um processo de autoconhecimento, de tirar tudo o que eu queria contar nessa primeira abertura. Todas as músicas têm uma história minha, uma visão de mundo. Me inspirei em Marília Mendonça, Luiz Gonzaga, Caju e Castanha, além de ritmos como sertanejo, forró, R&B e até bachata. Acho que o público vai me conhecer de forma mais madura, com várias facetas minhas dentro de um álbum só.”
“Cajuína” marca a estreia de Ananda no formato álbum, consolidando-a como uma das novas promessas da música brasileira. Recentemente, ela brilhou no Coke Studio durante o Rock in Rio 2024 e contribuiu para a trilha sonora do filme Rodeio Rock, disponível na Netflix.
Tracklist “Cajuína”:
- “Emocionada”
- “A Vida de Uma Gostosa” (Feat. Mac Júlia)
- “Paladar”
- “BEABÁ”
- “Xameguin” (Feat. Mateus Carrilho)
- “Playlist Tropical”
- “Folclore Selvagem”
- “Sozinha”
- “Maria”