Nesta sexta feira, dia 29 de janeiro de 2021, a mais nova faixa da Anitta que chega aos ouvidos do público é “Loco”, que conta com produção de DVLP, que já trabalhou com Anitta em “Indecente”, e foi composta por Gale, DVLP e Ibere Fortes (nomes envolvidos em lançamentos de Eminem, J Balvin, Lil Wayne e Pitbull).
Depois de “Tócame” e “Me Gusta”, os fãs agora podem cantar e dançar no ritmo latino de “Loco”, que traz em sua letra versos como: “Si quieres nos ponemos freaky. Gimme. No digas nada solo gimme. Ven y vamos hasta abajo. Que lo que quiero es ponerte Lo-co” (“Se quiser ficar louco: Vem! Não diga nada, só se joga. Desce até o chão. Pode ficar louco!”, em tradução livre).
A música foi criada em um ‘camping’ (uma espécie de acampamento de compositores e produtores) nos Estados Unidos, que seguiram à risca a ideia central passada por Anitta. Para essa faixa a cantora pediu para que os autores e produtores ousassem na criação, sem se preocuparem com versos ou sonoridade de fácil aceitação. “Eu não compus essa canção, mas sabia o que eu queria com ela: queria que a produção, a melodia e a letra não existem separadas e que fosse uma canção louca e livre. Uma música pra se divertir! Pra ficar louco. Acabou que eles, de fato, criaram “Loco” e eu amei!”, conta Anitta.
A faixa mistura elementos urbanos e latinos, típicos do reggaeton, e chega no primeiro minuto desta sexta (29) às plataformas digitais de streaming. O clipe, por sua vez, já está disponível no canal oficial da cantora no YouTube.
O clipe de “Loco” foi dirigido por Anitta e Steven Gomillion e foi gravado, antes da pandemia, na cidade de Aspen, nos Estados Unidos. Nele, a cantora se diverte despretensiosamente ao descer a pista de esquí de biquíni, casacos e acessórios para neve e dançando bastante.
No figurino, o trabalho com Janelle R. Miller se repete. A stylist e Anitta já trabalharam previamente no clipe de “Me Gusta”.
“Esse com certeza foi o clipe mais despretensioso da minha carreira até agora. Eu já tinha a música pronta quando fui passar minhas férias em Aspen. Amo esquiar! Me viciei na adrenalina de ganhar velocidade e também nas festinhas que rolam nos bares, lógico! Um dia, acordei e pensei “E se fizermos o clipe de “Loco” aqui? Tem tudo a ver!”. Deixei minha equipe doida, como sempre. Em menos de dois dias estava tudo preparado, a equipe de filmagem chegou e rodamos. Eu achei o resultado incrível. É exatamente o que eu queria passar com as cenas de liberdade e adrenalina. Pessoas livres e que querem aproveitar a vida”, comenta Anitta.
O álbum, como um todo, conta com produção de Ryan Tedder (que já trabalhou com Adele, Beyoncé e Bruno Mars). Sobre Anitta, o premiado produtor comenta: “Ela entende a cultura global e está preparada para o mercado americano. Todo mundo em Los Angeles e Nova York quer trabalhar com Anitta”