A multiartista Anná apresenta “Deusa”, EP que marca o primeiro ato de seu novo álbum “Deusa Diaba da Terra do Sol”, projeto que será revelado em três partes ao longo de 2025. Já disponível nas plataformas, o lançamento traduz em música a busca da artista por sentido e espiritualidade em um mundo de perguntas sem respostas.
Banana Kush estreia o lyric video da faixa “Alma Brasileira”

Criado a partir de vivências espirituais intensas, “Deusa” une referências da religiosidade afro-brasileira, cristã e até da física quântica, refletindo um sincretismo. A produção é assinada por Helô Ferreira, Rafa Castro, Du4arte e Allan Gaia Pio, que colaboram para entregar uma sonoridade rica, marcada pela mistura entre tradição e inovação.
Entre tambores e beats, ijexás e piseiros, baião e funk, Anná se distancia da fórmula de colagens sonoras de trabalhos anteriores e aposta em ritmos mais definidos, que se desdobram faixa a faixa como mosaicos de fé. Cada música do EP é construída com a energia dos festejos populares, ao mesmo tempo em que reverencia o sagrado em sua forma mais ampla — uma espiritualidade que não separa o corpo do espírito, a dança da oração.
“Deusa” é, acima de tudo, um manifesto sobre liberdade e pertencimento, sobre transitar entre galáxias e igrejas, entre a luz da vela e os graves eletrônicos da pista. Natural de Mococa (SP), Anná já havia chamado atenção com “Pesada”, EP de estreia, e com os álbuns “Colar” e “Brasileira”, nos quais desenvolveu sua linguagem própria, agora ainda mais lapidada e potente.
Com esse novo trabalho, a artista propõe uma escuta espiritual e corporal, uma celebração da diversidade da fé brasileira em forma de som e movimento. O primeiro ato de “Deusa Diaba da Terra do Sol” já está no mundo, e promete ser só o início de uma jornada musical e ritualística de grande impacto.
Fique por dentro das novidades das maiores marcas do mundo! Acesse nosso site Marca Pop e descubra as tendências em primeira mão.