“Árvore dos Desejos” chega ao Brasil pela Intrínseca

árvore dos desejos

Seres humanos estabeleceram uma relação no mínimo contraditória com as árvores. Num momento, eles as tratam como amigas, para, no seguinte, transformá-las em mesas, cadeiras ou mesmo palitos de dente. Mas Red, um carvalho centenário que já viu (quase) tudo nessa vida, teve mais sorte. Reconhecida como uma espécie de celebridade na vizinhança, ela é a árvore dos desejos do bairro. Todo dia 1º de maio, os moradores da região se amontoam para amarrar em seus galhos fitas ou tiras de tecido com os mais diversos pedidos, sonhos e anseios. Tudo corria no mais perfeito equilíbrio, até que a família de uma menina muçulmana chamada Samar se muda para o bairro e é recebida com desconfiança. Red percebe que há algo estranho acontecendo e que precisa agir.

Em Árvore dos desejos, que a Intrínseca lança em outubro, a premiada autora Katherine Applegate conta uma história emocionante que exalta o poder da amizade e da empatia. Sensível ao sofrimento da menina, Red não se conforma com o comportamento hostil das pessoas. Afinal, aquela vizinhança já tinha acolhido inúmeras famílias. Qual a diferença dessa vez? Seria o lenço que a mãe de Samar usa na cabeça?

Numa noite fria, após ouvir o inesperado e comovente desejo sussurrado pela menina, Red convoca a melhor amiga, a corva Bongô, e decide que chegou a hora de sua voz ser ouvida. Afinal, às vezes temos que desafiar a tradição e nossos próprios medos para defender quem mais precisa.

Em edição de luxo, com capa dura, fitilho e belíssimas ilustrações de Charles Santoso, Árvore dos desejos é uma fábula inesquecível que mostra a importância do respeito às diferenças para a vida em sociedade.

Sobre a autora:
Katherine Applegate escreveu sua primeira história aos dez anos, sobre uma porquinha chamada Alice. Desde então, não parou mais. Já publicou inúmeros livros para crianças e jovens, todos sucessos de venda, entre eles a série Endling e O grande Ivan, que em 2013 recebeu a Newbery Medal, um dos prêmios mais importantes da literatura infantojuvenil. Applegate mora na Califórnia com a família, e para ela ser escritora é a melhor profissão do mundo.

ÁRVORE DOS DESEJOS, de Katherine Applegate
Ilustração: Charles Santoso
Tradução: Thaís Paiva
Páginas: 224
Editora: Intrínseca
Livro impresso: R$ 49,90
E-book: R$ 34,90

%d blogueiros gostam disto: