Atalhos lança “Mesmo Coração”, videoclipe de single inédito

atalhos_Easy-Resize.com

Atalhos, o duo paulista de indie rock, lança nesta quinta, 27, o videoclipe da canção autoral “Mesmo Coração”, que chega às plataformas digitais na sexta-feira (28).

Formada pelo vocalista e compositor criativo Gabriel Soares e pelo guitarrista Conrado Passarelli – ambos apaixonados por literatura, a banda é conhecida pelo público por suas referências literárias, como a faixa “José, Fiquei Sem Saída” (2014), do álbum Onde A Gente Morre, mixado por Mark Howard (Neil Young, Tom Waits), canção inspirada na obra de Franz Kafka.

Agora, o duo coloca de vez os pés no dreampop com o single acompanhado de videoclipe – dirigido pelo dupla Cinza, formada por Lucas Justiniano e José Menezes, diretor que assina clipes como “Dia Lindo”, do Terno Rei; e “Calma” de Tim Bernardes. A obra audiovisual traz projeções de Gabriel Rolim – que já dirigiu clipes de artistas como Boogarins e Brvnks.

A produção de “Mesmo Coração” é assinada pelo vocalista e por Ives Sepúlveda, do grupo chileno The Holydrug Couple. Grande parte das gravações, tanto do single quanto do álbum que será lançado em breve, foram captadas no estúdio Space Blues, do produtor Alexandre Fontanetti, em São Paulo. Fontanetti é produtor do projeto acústico de Rita Lee, e seu estúdio é conhecido pela gravação dos últimos trabalhos de Nando Reis, Céu, Ana Cañas e Zeca Baleiro.

Já a mixagem aconteceu no Estúdio Panda, em Buenos Aires, com o uso de uma mesa analógica vintage API dos anos 70. O local é considerado o Abbey Road da América Latina, onde já gravaram artistas como Charly Garcia, Soda Stereo, Spinetta e Fito Paez.

A masterização ficou por conta de Greg Calbi, no Sterling Sound, em New Jersey. Calbi é o engenheiro de som que masterizou os últimos discos do Tame Impala, do The War on Drugs, Angel Olsen, The National, Bon Iver, entre outros. O local é um dos mais cultuados estúdios de masterização do mundo. “Com certeza o nome mais forte de todo o projeto do single e do disco”, afirmou a banda.

“Mesmo Coração” chega pelo selo argentino Scatter Records (Buenos Aires), que já assinou outros artistas brasileiros como Macaco Bong, Superguidis e Autoramas. A faixa poderá ser ouvida em todas as plataformas digitais.

Assista aqui:

%d blogueiros gostam disto: