Descubra Belita: o som da conexão Brasil e Itália

Belita

A cantora ítalo-brasileira, Belita, reforça suas origens trazendo um repertório contagiante, com letras em português e a presença do sotaque italiano marcante da artista. Nascida em Pordenone, cidade industrial na Itália, de mãe brasileira e pai italiano, Belita, aos 27 anos, leva para o mundo, em forma de música, toda a riqueza cultural da união dessas nações.

Chamada de Belita desde pequena, a cantora-compositora participa e gosta de estar envolvida em todas as áreas de sua carreira, participando ativamente na criação de conteúdos, clipes, coreografias, produções e composições, ao lado de sua equipe, entregando um trabalho de qualidade digno de reconhecimento internacional.

Curiosa e passional, quer sempre aprender novas coisas! Ainda em sua infância, venceu uma bolsa de estudo de “Voz Revelação”, fez treinamentos de dança, do ballet clássico ao jazz, e lançou suas primeiras produções, alinhando e apresentando seus talentos desde pequena. Buscando se comunicar cada vez mais com seu público e novos mercados, Belita é fluente em português, espanhol, italiano e inglês, e busca aprimorar seu conhecimento em idiomas ainda mais.

Desde 2016, a artista tem produzido e lançado hits marcantes, tendo como base o reggaeton, junto a clipes de impacto visual e narrativas arrojadas. Suas inspirações são cantoras como as sensações latinas Jennifer Lopez e Shakira, que fizeram da qualidade a sua própria bandeira, misturando música, dança e uma interpretação incrível em seus trabalhos, além de muito treino físico e precisão vocal.

Atualmente, a cantora transita entre a ponte aérea Brasil e Itália com frequência, onde divide sua agenda profissional entre os dois países. Em suas músicas, cantadas em diversos idiomas como português, espanhol e inglês, as origens ítalo-brasileiras de Belita se encontram nos ritmos e nas letras, que apresentam uma mulher que é dona de si e empoderada, mas que também não deixa de ser sexy e alegre. Esses traços característicos de Belita podem ser vistos em anteriores da artista: “Yo No Te Creo Más”, “Tribu” e “Belita”, todas com clipes gravados no Brasil.

Em 2021, Belita abre caminho para novos projetos, voltados em apresentar e reforçar suas origens brasileiras, dando início com o single “Bahia”, que reforça suas origens e memórias através de uma letra e melodia enérgicas, com o calor baiano.

A faixa tem composição autoral de Belita, em parceria com a cantora-compositora carioca, Bárbara Dias, que trabalhou com grandes nomes do pop nacional como Rouge e Kelly Key, e Fernando Porto, que também produziu a faixa “Quero Ver” da artista e já trabalhou com outros nomes da nova geração do pop como Cammie e Lucas & Orelha.

Belita quer deixar uma explosão de alegria por onde passa através do seu som, e promete vir aí em 2021! Vale ficar de olho.

%d blogueiros gostam disto: