Bemti lança “Piano e Viola Caipira”, EP e DVD ao vivo com participações e arranjos inéditos

foto_bemti

Bemti lançou hoje, dia 16, o EP e DVD “Piano e Viola Caipira (Acústico Ao Vivo)”. Esse é o resultado final de um projeto iniciado em setembro, com o show de despedida do disco era dois – seu primeiro álbum lançado em 2018.

A live, transmitida via Youtube e realizada em São Paulo, no Flap Studios, contou com direção do cineasta Danilo Mantovani e participações especiais de Esteban Tavares e Natália Noronha (Plutão Já Foi Planeta), arranjos inéditos de viola caipira e piano – feitos em parceria com o músico e produtor Cauê Lemes – e versões de músicas de artistas como Radiohead, Rubel e Christine and the Queens.

O DVD conta com 16 faixas em pouco mais de uma hora de duração. No repertório, faixas do disco “era dois”, singles como “Faísca” e “Vira Sol” e versões das músicas “Quando Bate Aquela Saudade” (Rubel), “Ponteio” (Edu Lobo e Capinam) e “La Marcheuse” (Christine and the Queens).

Já o EP, disponível em todas as plataformas digitais com sete faixas, inclui o cover de “Weird Fishes / Arpeggi” do Radiohead e “Tango (en español)” com participação de Esteban Tavares e que foi lançada como single na última sexta.

A turnê do primeiro disco de Bemti, “era dois”, passou por 9 estados e 3 países e teria encerramento em maio deste ano com shows em São Paulo e Lisboa, Portugal, mas os shows foram cancelados por conta do novo Coronavírus.

No próximo mês, Bemti lança o primeiro single de seu segundo disco, “LOGO ALI”, selecionado no edital Natura Musical de 2019. Mas o final do ciclo “era dois” ainda terá um último lançamento em Outubro: um videoclipe para a faixa “A Gente Combina” que foi realizado pelo cineasta Daniel Ribeiro (“Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, “Todxs Nós”) e feito especialmente para uma mostra no MoMA em Nova York que contou com diversos diretores renomados do mundo inteiro.

Ouça:

%d blogueiros gostam disto: