Billie Joe Armstrong anuncia álbum de covers

Green-Day-Billie-Joe-Armstrong-2019-credit-Jonathan-Weiner
Foto: Jonathan Weiner

O vocalista do Green Day, Billie Joe Armstrong, está pronto para lançar a série de covers no YouTube, “No Fun Modays”, em forma de coleção, no dia 27 de novembro, pela Reprise/Warner Records, uma distribuição nacional Warner Music Brasil. Para o Brasil, está prevista apenas a versão digital por ora. “No Fun Mondays” mostra Armstrong colocando a própria assinunata punk-melódica em faixas que compõe e trilha sonara da vida do artista, incluindo clássicos de John Lennon, Billy Bragg e Johnny Thunders. A caminho do lançamento oficial de “No Fun Mondays”, uma nova faixa do álbum será lançada digitalmente a cada semana.

A série “No Fun Mondays” foi lançada em março no canal oficial do Green Day no YouTube. Como muitos músicos, Armstrong esperava passar grande parte deste ano na estrada, em turnê em apoio ao álbum de sucesso do Green Day, “Father Of All…”, lançado em fevereiro passado. No entando, uma vez que a pandemia devido à covid-19 forçou ele colocar os planos em pausa, Armstrong se ocupou com um tipo diferente de trabalho. “Enquanto nós todos estivemos em quarentena, eu estive refletindo sobre as coisas que mais importam na minha vida: família, amigos e, claro, música”, ele comentou. “Eu descobri que, se nós temos que passar este tempo em isolamento, no mínimo, nós podemos ser solitários juntos”.

Dando início às atividades com o cover perfeitamente à moda de Tommy James e do velho de ouro Shondells, com “I Think We´re Alone Now”, Armstrong ofereceu aos fãs um novo cover gravado em casa, todas as segundas-feiras, acompanhado de vídeo feito pelo próprio artista. Além de prestar homenagem aos antepassados do punk rock (“Corpus Christi”, The Avangers, “Not The Way Anymore”, Dead Boy Stiv Bators) e aos herois da classe trabalhadora (“Gumme Some Truth”, John Lennon, “A New England”, Billy Bragg), Armstrong também satisfez o amor que ele nutre pelo pop melódico, por meio de versões reverentes de “Manic Monday”, Bangles, e o tema do The Beatles para o filme de Tom Hanks, de 1995, “That Thing You Do!”. Este último foi realizado em homenagem ao escritor da música, Adam Schlesinger, que faleceu devido a complicações da covid-19, em abril.

Embora a inspiração do projeto seja solene, às vezes, essas músicas estão aqui para enaltecer. Apesar de ter sido gravdo em casa, “No Fun Mondays” é tão vívido quanto qualquer um dos hinos do Green Day, prontos para serem apresentado nos palcos, um masterclass em formato punk, unido ao poder pop de um verdadeiro conhecedor da forma.

Confira a tracklist completa de “No Fun Mondays”:
I Think We’re Alone Now
War Stories
Manic Monday
Corpus Christi
That Thing You Do!
Amico
You Can’t Put Your Arms Round A Memory
Kids in America
Not That Way Anymore
That’s Rock ‘N’ Roll
Gimme Some Truth
Whole Wide World
Police On My Back
A New England

%d blogueiros gostam disto: