O grupo DARUMAS, formado por um trio de mulheres de diversas partes do continente, canta, compõe e investe na combinação da guitarra e do baixo para criar um som original na cena pop. Nova grande aposta da Sony Music Latin, baseada em Miami, em parceria com a Som Livre, gravadora brasileira que se juntou à label global em 2022, já tem o primeiro single lançado. “Daruma”, assim no singular mesmo, já está disponível nas plataformas digitais, com direito a canal e clipe no YouTube. A música é uma espécie de fusão entre o funk latino-americano, bem diferente do brasileiro, e do pop, um gênero que fala todos os idiomas, apesar do grupo focar, neste momento, no espanhol.
Formado pelo trio de artistas Aldana Aguirre (Argentina), Ceci Leon (Cuba/Estados Unidos) e Vedala Vilmond (Haiti/Chile), a banda dá seus primeiros passos na indústria musical com a forte bagagem sonora trazida por suas integrantes de seus países de origem, de onde começaram a chamar a atenção da Sony Music Latin, até o encontro do trio. Nas palavras das jovens artistas em vídeos de bastidores pelas redes sociais, elas dizem que parece que já se conheciam há mais tempo.
A primeira música de trabalho, escrita e gravada no 5020 Studios, em Miami, é um amálgama de emoções e desejos juvenis e do público YA (young adults ou “jovens adultos”, em livre tradução”), que dominam a atual geração-z. O single, e seu plural, por trás do nome da banda, representa o boneco japonês visto pelo país asiático como amuleto da sorte e símbolo de perseverança para a realização de desejos. Fiel ao seu nome, DARUMAS pretende imbuir suas canções (e seu público) com o mesmo espírito de resiliência e positividade que o amuleto incorpora.
“Estamos muito felizes de sermos a gravadora das Darumas para a audiência brasileira. Sabemos bem o quanto o público jovem e adolescente do nosso País gosta de ouvir e cantar músicas em espanhol, considerando os sucessos de bandas como RBD e de artistas que vão desde Thalia, Shakira e Jennifer Lopez, a Rosalía, Maluma e tantos outros,” diz Júlia Braga, diretora comercial e de marketing da Som Livre.
Ouça em todas as plataformas digitais clicando aqui.
(Fotos: Divulgação/Som Livre)