Campanha arrecada fundos para técnicos de teatro musical

fundo iasmine_Easy-Resize.com

O Brasil é o terceiro maior mercado do teatro musical do mundo, ficando atrás apenas dos EUA e do Reino Unido. Com a pandemia da Covid-19, mais de 13 mil profissionais que trabalham nos espetáculos que levam milhares de pessoas aos teatros perderam sua fonte de renda. A grande maioria que atua nos bastidores está em situação emergencial.

Para tentar ajudar esses profissionais, Myra Ruiz e Fabi Bang, duas das maiores atrizes dos musicais no País, dupla no palco do sucesso estrondoso Wicked,  criaram o Fundo Iasmine.  A campanha busca unir forças entre artistas e público para oferecer um alívio às famílias de iluminadores, camareiras, peruqueiros, técnicos de som, contrarregras, etc., que estão passando por esse momento crítico. Iasmine foi camareira de Fabi durante a temporada de  Wicked e foi a musa inspiradora  para dar início a essa corrente do bem que visa atingir o máximo de famílias com profissionais atuantes nos bastidores de teatro musical, essenciais para que a magia possa acontecer.

Durante os próximos 30 dias, as atrizes vão produzir uma série de eventos virtuais como lives com convidados no Instagram e concursos culturais para trazer visibilidade à causa. Durante esse período, as arrecadações acontecem pelo Catarse. No final da maratona, dia 17 de Julho, às 21h, haverá uma live musical com a dupla no Youtube, no canal Apenas Existindo, para celebrar o valor arrecadado e revelar os sortudos que serão presenteados com alguns itens especiais. O grande diferencial dessa campanha são as recompensas disponíveis que foram pensadas com carinho pela atrizes para retribuir os doadores por sua generosidade. 

Entre as opções no Catarse, estão desde um jantar com as atrizes no restaurante Mestiço até  bate-papo fechado no Zoom ou vídeo da dupla interpretando uma música escolhida pelo doador, passando por canecas e quadrinhos exclusivos. Além disso, é possível adquirir rifas que dão a chance de ganhar o chapéu original usado pela Myra, quando interpretou a Elphaba em Wicked ou alguns exemplares de livros (“Grimmerie” e “Wicked”, de Gregory Maguire) assinados por Fabi e Myra.

A meta das atrizes é ousada e o objetivo é chegar a R$ 100 mil. “Esse é o momento de nos mobilizarmos para bater (e, quem sabe, superar!) nossa meta e beneficiar o máximo de famílias possível!”, diz Fabi Bang. “A todos que amam o teatro musical desde artistas, público, sites e canais especializados, críticos e jornalistas: Precisamos de vocês. Vamos juntos? ”,  completa Myra Ruiz.

%d blogueiros gostam disto: