Zek, cantor e compositor que aos 24 anos é uma das maiores apostas do pop nacional, comemora o sucesso do clipe de seu mais recente single, a faixa “Mete o Louco”. Lançado na segunda semana de outubro, o clipe dirigido por Thiago Guedert & Dado Prisco já ultrapassou a marca de 300 mil views no YouTube. Com forte influência de artistas como Justin Timberlake, Usher, Justin Bieber, Maluma e Michael Jackson, o clipe de “Mete o Louco” evidencia a preferência de Zek pelo pop performático, característico desses artistas.
“Fiquei muito feliz e surpreso com a resposta positiva que tive com o clipe”, afirma Zek. “A parte mais valiosa pra mim foi perceber que as pessoas conseguiram captar exatamente o conceito artístico do clipe. Li comentários no YouTube de pessoas elogiando a parte do audiovisual, a questão de todos os elementos conversarem: moda, dança, direção e música. É maravilhoso perceber que dá para fazer esse tipo de arte por aqui e que as pessoas consomem e apreciam o tipo de trabalho que eu me proponho a fazer”.
Sobre a música, ele explicou: “Essa música reflete o que muita gente passa quando se relaciona atualmente e mostra que o que importa de verdade é o sentimento. Conseguimos ver que uma das pessoas é mais independente, enquanto a outra gosta de fazer joguinho, só, que no final das contas, os dois se gostam e perdem o rumo quando estão juntos”.
No clipe, Zek faz a coreografia ao lado de dois dançarinos: “Como estávamos em poucas pessoas, todo mundo fez questão de ajudar no que dava. O clipe nasceu porque todos se dedicaram demais para acontecer e tínhamos muita intimidade com todo mundo da equipe. Isso me ajudou muito na interpretação”, disse o artista.
Para os próximos meses, o cantor já tem outros singles sendo preparados: “Temos um material muito sólido e forte que vem por aí. São músicas que seguem o mesmo conceito de ‘Mete o Louco’, mas cada uma traz um elemento e influência diferente, como reggaeton (um estilo de música que eu adoro, especialmente em função da dança) e samba-reggae (que eu sou apaixonado, e esta é especialmente uma música que remete ao Olodum e que traz uma energia incrível). Estou muito empolgado com os meus próximos lançamentos!”, finaliza.
Carreira e contrato com Alma Music: Zek é a definição da nova geração de cantores brasileiros. Inspirado por elementos do pop nacional e internacional, o artista apresenta sonoridade minimalista, timbre aveludado e excelente técnica vocal. Zek vêm com forte trabalho, trazendo composições que vão do pop sofisticado ao urbano, de Shawn Mendes a Vitão, sempre acrescentando sua leveza natural como marca registrada.
Ele descobriu que conseguia cantar logo jovem, durante seus encontros em família. “A gente se reunia em família e acabávamos cantando juntos. Um dia eu resolvi cantar, sem pretensão, e acabou saindo afinado. Eu percebi um talento, mas acabei não seguindo em frente”, conta Zek. Neste primeiro momento, seu tio era o único que realmente o incentivava a seguir um caminho musical, então Zek continuou cantando, mas apenas para sua família.
“Minha voz mudou muito dos 14 aos 17 anos. Eu simplesmente não conseguia cantar, então acabei deixando isso de lado. A voz não saia de jeito nenhum. Eu só consegui realmente voltar a cantar quando comecei a fazer aula de canto”, comentou o cantor. Foi neste período que começou a conhecer mais sobre música clássica.
Começando as aulas de canto aos 18 anos, que continuaram pelos seis anos seguintes, Zek aprimorou sua técnica, mas ainda não tinha conseguido transformar a arte em carreira. Fez faculdade e ficou um ano conhecendo algumas gravadoras até que começou a se envolver com a música de forma mais profissional. “Eu fui estudar música em Los Angeles por seis meses. Fiz um curso na universidade UCLA e outro na Musicians Institute, ambas na Califórnia. Quando voltei para o Brasil conheci a Alma Music Group e finalmente comecei a desenvolver todo meu trabalho com eles”, comenta Zek.
Para a equipe da Alma Music Group, o artista é a definição da nova geração de cantores brasileiros. “Ele é uma raridade dentro do cenário nacional. Sua impostação vocal e timbre são seu diferencial, além de uma excelente técnica vocal”, contam Dado Prisco e Antonio Eudi, sócios da Alma Music Group, empresários e responsáveis por toda a gestão de carreira do cantor.
Ouça: