“Entendi que eu ‘tô’ aqui pra ser o melhor de mim”. É com um refrão otimista e a melodia doce e solar do pop leve “Melhor de Mim”, que o cantor e compositor franco-brasileiro Ced inicia o mês de setembro. Disponível em todos os aplicativos de música, a canção faz parte deste novo momento de carreira do artista, que transita por outros estilos e referências musicais.
Inspirada na sonoridade de nomes como Anavitória e Gilsons, “Melhor de Mim” faz uma reflexão sincera e introspectiva sobre a importância de encontrar a sua melhor versão, valorizando o equilíbrio nas coisas que trazem bem-estar. Ced explica que, para ele, esse equilíbrio é encontrado dedicando tempo à família, aos amigos e a si mesmo com presença.
“Quando eu tenho isso, podem falar o que for, que nada me atinge. Quando eu estou em equilíbrio, posso fazer o que quiser, que nada no mundo pode roubar a minha paz“, afirma o artista, que assina a composição com Bia Marques, Renato Frei e Sabrina Lopes.
E é neste clima de “Melhor de Mim” que Ced dá continuidade ao novo momento de carreira, que teve início com o lançamento de “Sua Loucura” – já disponível nos aplicativos de música –, marcando a transição de seu antigo trabalho, com mais influências na Bossa Nova e na MPB, para referências mais atuais de artistas como Lagum, Vitor Kley, Jão, Post Malone e FKJ. “Estou sempre em busca do equilíbrio que me traz a minha melhor versão. Acredito que essa transição também veio bem alinhada com essa ideia de procurar trazer o melhor de mim não só para a vida, mas também para o meu som”, explica Ced.
O cantor, ainda, destaca ainda que as coisas simples da vida são fundamentais para encontrar esse equilíbrio e que a mensagem de “Melhor de Mim” é um convite para que todos busquem valorizar esses momentos. Embora o visualizer ainda não tenha data prevista de lançamento, o artista antecipa que o conceito visual da música trará memórias do passado que moldaram quem ele é hoje, reforçando a conexão entre suas experiências de vida e a mensagem da canção.