Beth O’Leary conquistou os fãs de comédias românticas narradas sob mais de um ponto de vista e com finais felizes. Seu último lançamento, Na estrada com o ex, foi a sensação literária do verão dos Estados Unidos e da Europa no ano de sua publicação. Seu primeiro romance, Teto para dois, ganhou série na Paramount+, e, em breve, A troca será adaptado para as telas. Na esteira do sucesso das histórias anteriores, a Intrínseca lança em março Mesa para um. A nova obra da autora best-seller gira em torno de três mulheres, três encontros e um homem desaparecido, e já teve os direitos de adaptação adquiridos pela Bad Wolf (produtora de His Dark Materials: Fronteiras do universo).
Na trama, Siobhan é uma life coach bem-sucedida, que mora em Dublin, mas está sempre em Londres a trabalho — onde também aproveita para encontrar Joseph, um cara charmoso e encantador com quem mantém uma relação sem compromisso. Miranda, por sua vez, é uma arborista talentosa e está certa de que o namorado Carter é a pessoa ideal para dividir a vida. Já a doce e tímida Jane acaba de se mudar para Winchester na esperança de recomeçar sua vida. Em pouco tempo, ela se torna voluntária em um brechó beneficente e faz amizade com o misterioso Joseph Carter, mas controlar seus sentimentos por ele se provará mais difícil do que parece.
Nenhuma delas se conhece, mas compartilham algo em comum: as três levaram um bolo do mesmo homem no Dia dos Namorados. Apesar de terem seguido em frente, elas não conseguem apagar o episódio de suas memórias. Sabe-se lá o que o sujeito tem, as três estão totalmente envolvidas e impossibilitadas de riscá-lo de suas vidas.
Contado a partir de três perspectivas, Mesa para um conduz o leitor por uma história cheia de camadas, em que passado e presente se misturam. Um livro engraçado, comovente e com reviravoltas de tirar o fôlego.