Cineasta Gui Pereira revela inspirações para o filme “Sistema Bruto”

Inovar e trazer uma nova perspectiva para o cinema brasileiro é uma das missões do cineasta Gui Pereira. Apaixonado pelo universo da música sertaneja, o diretor assina mais um longa que aborda nuances do gênero, trazendo uma pitada a mais de adrenalina. E é dessa forma que a comédia de ação “Sistema Bruto” promete fazer história. Em fase final de gravações, o filme tem estreia prevista para 2022. 

De grandes sucessos dos cinemas norte-americanos, de clássicos dos anos 70, a títulos mais atuais, o diretor revela quais são suas principais inspirações para a produção, que traz a atuação inédita da cantora Bruna Viola como protagonista e mais participações especiais. 

“Sempre tento buscar referências em filmes e séries que sou fã, títulos que fazem sucesso, e gosto de explorar em todos os âmbitos – narrativa, fotografia, interpretação. Minha maior inspiração vem do cinema norte-americano, de comédia, aventura, e quero levar minha interpretação baseada em tudo o que consumo. É um grande desafio, mas tem sido uma experiência incrível. Estamos ansiosos para o lançamento, espero que o público curta muito”, conta Gui Pereira. 

1 – Diretor Hal Needham 

O cineasta assina o título “Agarra-me se Puderes (Smokey & The Bandit)”, de 1977, que conta a história dos caminhoneiros Bandit e seu parceiro “Homem de Neve”, que são contratados para transportar ilegalmente quatrocentas caixas de cerveja. Na viagem, eles conhecem Carrie, que fugiu de um casamento com Junior, filho do xerife, que passa a persegui-los.

2 – Hush – No Limite da Emoção (2013)

O universo glamuroso e repleto de adrenalina deste longa inspiraram Gui Pereira, tanto na construção do roteiro como na parte visual. Baseado em fatos reais, o drama traz a história real da rivalidade entre os entre os pilotos James Hunt e Niki Lauda na Temporada de Fórmula 1 de 1976.

3 – Diretor Edgar Wright 

Reconhecido pelos filmes acelerados, com edições frenéticas, é autor de Todo Mundo Quase Morto (2006),  Chumbo Grosso (2007), e sucesso que mais inspirou o diretor de “Sistema Bruto”,  Baby Driver (2017). 

4 – Ford Vs Ferrari (2019)

O drama biográfico, estrelado por Matt Damon e Christian Bale, é uma das grandes referências para Gui Pereira. O filme conta a história do projetista Carroll Shelby e do piloto Ken Miles, que enfrentaram tudo para construir um carro de corrida para a Ford Motor derrotar a hegemonia de Enzo Ferrari nas 24 horas de Le Mans.

Sistema Bruto acompanha Bruna e Rosa, duas amigas que, além de frequentarem os mais badalados bares e festas sertanejas do interior, também são apaixonadas por velocidade e adrenalina. Em uma determinada noite, as amigas fazem uma aposta com seus amigos e decidem participar de uma competição de corridas de caminhonetes.

%d blogueiros gostam disto: