Nesta quinta-feira, 12 de setembro, o filme “Silvio“ chega aos cinemas de todo o Brasil, convidando o público a prestar uma emocionante homenagem ao legado de um dos maiores ícones da TV brasileira: Silvio Santos. Protagonizado por Rodrigo Faro, o longa-metragem marca o retorno do ator às telas após um hiato de 15 anos e revela momentos inesquecíveis e pouco conhecidos da vida de Silvio.
Sob a direção de Marcelo Antunez, a produção retrata passagens marcantes da trajetória de Silvio Santos, desde os tempos de camelô nas ruas do Rio de Janeiro até o sequestro que mobilizou o país em 2001. O filme aborda também a complexa relação do apresentador com seu pai, seu sonho de trabalhar no rádio, e o desenvolvimento de seu famoso bordão “Quem quer dinheiro?“. Além disso, o longa destaca o impacto de suas amizades com personalidades como Manoel de Nóbrega e Chico Anysio, bem como as decisões que o transformaram no ícone que o Brasil conhece e admira.
Produzido pela Moonshot Pictures, Maristela Filmes, FJ Produções, DIS Group, com coprodução da Paramount Pictures e distribuição pela Imagem Filmes, “Silvio” é baseado em fatos reais e utiliza o sequestro do apresentador como fio condutor para revisitar suas conquistas e desafios. A estreia acontece durante a Semana do Cinema, de 12 a 18 de setembro, com ingressos promocionais a R$ 12.
Além de Faro no papel principal, o elenco reúne nomes como Johnnas Oliva, Vinícius Ricci, Fellipe Castro, Polliana Aleixo, Adriana Lodoño, Ana Paula Lopez, Marjorie Gerardi, Duda Mamberti e Paulo Gorgulho.
Durante a coletiva de imprensa, Rodrigo Faro compartilhou a emoção de interpretar uma das figuras mais importantes da TV brasileira. “Eu acho que não só pra mim, mas pra todos que estão aqui… Todo mundo tem o Silvio Santos no coração, né? Todos temos. Todo mundo sabe imitar o Silvio, todo mundo brinca… A gente brinca porque ele faz parte da nossa vida. E sempre vai fazer“, disse Faro.
Visivelmente emocionado, ele completou: “Tudo o que aconteceu nos últimos dias fez com que esse filme ganhasse uma atmosfera de emoção, de saudade, de homenagem. Era para ser uma homenagem em vida, mas como eu já disse, Deus não diz assim. Fizemos esse filme com muito amor, para alguém que foi uma referência para mim e para tantos brasileiros.”
Faro ainda relembrou a primeira vez que viu Silvio pessoalmente, quando ainda era uma criança de 8 anos: “Eu era aquele garoto que ia para a porta do teatro para ver se tinha chance de aparecer no show de calouros… Aquele momento foi impactante para mim. E hoje, fazer parte dessa homenagem é um privilégio.”
Para verificar a disponibilidade de ingressos basta clicar aqui.