Sem fazer shows no Brasil desde antes da pandemia, a Dave Matthews Band tirou o atraso com duas apresentações no fim de semana, em São Paulo, na abertura do Best of Blues & Rock, festival que acontece desde 2013 na capital paulista.

E, como todo fã espera, os shows da banda liderada por Dave Matthews são sempre uma caixinha de surpresas. Conhecidos por nunca terem setlist definida e por apresentações que beiram as três horas de duração, nenhum fã saiu decepcionado.
O Caderno Pop esteve no primeiro show, que teve ingressos esgotados e que aconteceu no sábado (7), para conferir uma setlist que teve de tudo, incluindo muito carisma de Dave, a participação do gaitista brasileiro Gabriel Grossi em “What Would You Say” e um espetáculo de uma das maiores bandas do mundo.
A apresentação, marcada para as 19h, mas que começou com cerca de 15 minutos de atraso, foi aberta com “Don’t Drink the Water”, sucesso do álbum “Before These Crowded Streets”, o terceiro da banda, lançado em 1998. Entre uma novidade ou outra do mais recente trabalho, “Walk Around the Moon” (2023), a banda entoou hits como “Too Much”, “Grace Is Gone”, “Satellite”, “Gravedigger”, “Crash Into Me”, “Everyday”, “You & Me” e “Ants Marching”.
Faltaram mais clássicos? Sim, mas essa é a graça de um show da Dave Matthews Band: não ter a menor ideia do que vem pela frente, mas ter a certeza de sair encantado com o carisma e a potência de uma das bandas mais aclamadas do mundo.
O Best of Blues & Rock continua no próximo fim de semana, dias 14 e 15 de junho, desta vez com Alice Cooper e Deep Purple como atrações principais.
Fique por dentro das novidades das maiores marcas do mundo! Acesse nosso site Marca Pop e descubra as tendências em primeira mão.